top of page

Bruno Motta estenderá temporada do seu solo "1 milhão de anos em 1 hora" até Junho na capi

  • Redação
  • 12 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

(Foto: Marcos Guimarães / Divulgação)

Adaptada de sucesso da Broadway visto por mais de 1 milhão de espectadores em 10 cidades americanas, o espetáculo de humor 1 Milhão de Anos em 1 Hora, interpretado por Bruno Motta, com versão brasileira de Marcelo Adnet e direção de Cláudio Torres Gonzaga. A peça narra, em uma hora contada no relógio, a história do mundo desde os homens das cavernas até os tempos atuais. A peça original é um monólogo chamado Long Story Short, de Colin Quinn e com direção original de Jerry Seinfeld, considerado um dos maiores comediantes de todos os tempos.


O trio criativo (Bruno Motta, Marcelo Adnet e Cláudio Torres Gonzaga) se reuniu para adaptar o ângulo do projeto original, criando uma perspectiva brasileira, mas que não mudasse sua essência: a observação incisiva e comentários afiados sobre impérios caídos e vigentes. De Sócrates ao Big Brother, da idade da pedra ao Facebook, o espetáculo foi considerado “Hilário e Imortal” pelo New York Times e “Afiado e de vanguarda” pela revista Time.


Composto por quinze quadros, a comédia atravessa os tempos, partindo do homem das cavernas e suas tribos e chegando a um mundo onde o império capitalista beira a ruína – mas continua a “melhor opção entre as piores”. Cobrindo todos os continentes e os mais importantes períodos históricos, descobertas, reis, rainhas, ditadores e presidentes, regiões e religiões. “Esse projeto é bom para o público e bom para os palcos porque é um desafio, algo pouco feito, portanto existe um ar de novidade e diferenciação em relação ao que se entende por comédia no teatro brasileiro hoje. É um projeto ousado, de extremo bom gosto e cheio de qualidade”, diz Marcelo Adnet.


Bruno assistiu ao espetáculo original duas vezes na Broadway, antes de conseguir os direitos. Através de amigos em comum, comediantes do Comedy Cellar, fez o contato via Twitter e conheceu Colin Quinn ‘ se reuniu varias vezes para manter as piadas e mudar o ponto de vista, escrevendo ainda um capítulo inédito na montagem sobre o Brasil acompanhado pelo autor original. A adaptação levou seis meses para ser realizada, e teve três meses de ensaios. A versão brasileira é a primeira montagem do espetáculo fora da Broadway.


1 Milhão de Anos em 1 Hora já circulou por São Paulo, Campinas, Roraima, Vitória, São Mateus, Belo Horizonte, Curitiba, Goiânia, Joinville, Balneário Camboriú e Florianópolis.


Serviço:



Local: Teatro Gazeta

Endereço: Av. Paulista, 900 - Bela Vista Temporada: De 12 de maio até 10 de junho Horários: Sábados e Domingos às 20h.

Ingressos: Sábados R$ 80,00 e Domingos R$ 70,00 (com opção de meia entrada)

Duração: 75 minutos Classificação: 12 anos

Ingressos: Online | Bilheteria

Horário de funcionamento da Bilheteria: de terça a domingo, das 14h às 20h ou até o horário do espetáculo. Informações: (11) 3253.4102



Comentários


©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page