• Bianca

Cirque Du Soleil em AMALUNA se prepara para encerrar sua curta temporada paulista


(Foto: Divulgação)

AMALUNA convida o público a uma misteriosa ilha governada por Deusas e guiada pelos ciclos da lua. Para marcar a passagem de sua filha Miranda à idade adulta, a rainha Prospera comanda uma cerimônia que homenageia a feminilidade, a renovação, o renascimento e o equilíbrio, e marca a passagem dessas ideias e valores de uma geração a outra.


Após uma tempestade causada por Prospera, um grupo de jovens aporta na ilha, desencadeando uma história épica e emocional de amor entre a filha de Prospera e um bravo jovem pretendente. Mas o amor deles será posto à prova. O casal deve enfrentar inúmeras provações difíceis e superar dramáticos contratempos antes que eles possam alcançar a confiança mútua, fé e harmonia.


AMALUNA é uma fusão das palavras ama, que se refere a "mãe" em muitas línguas, e luna, que significa "lua"; um símbolo de feminilidade que evoca tanto a relação mãe-filha quanto a ideia de deusa e protetora do planeta. AMALUNA é também o nome da misteriosa ilha onde esta história mágica se desenrola.


AMALUNA estreou em Montreal em 2012 e desde então já passou por 30 cidades de 10 países

e foi visto por mais de 4 milhões de espectadores.


Pela primeira vez na história do Cirque du Soleil, um espetáculo apresenta um elenco majoritariamente feminino, com uma banda inteiramente composta por mulheres. "AMALUNA é um tributo ao trabalho e à voz das mulheres", explica o Diretor de Criação Fernand Rainville. "O espetáculo é uma reflexão sobre o equilíbrio do ponto de vista das mulheres", acrescenta a diretora Diane Paulus, vencedora do Tony Awards 2013 (Pippin) e eleita uma das 100 Pessoas Mais Influentes de 2014 pela revista Time, diz: "Eu não queria construir um espetáculo que fosse uma 'agenda para mulheres'. Queria criar um show em que as mulheres fossem o centro, algo que tivesse uma história escondida que apresentasse as mulheres como heroínas”. Ela foi buscar nas referências clássicas a inspiração para criar o conceito do espetáculo - desde histórias das mitologias grega e nórdica até A Flauta Mágica, de Mozart, e A Tempestade, de Shakespeare.


PRINCIPAIS NÚMEROS


Unicycle

Duas artistas com uma imensa saia de aros dourados entram em cena montadas sobre monociclos. Como o vento, vão cruzando o caminho uma da outra enquanto fazem surpreendentes piruetas, dançam e emocionam o público.


Aerial Straps

A artista voa por sobre a plateia em tecidos aéreos presos ao topo da tenda. Essa espetacular demonstração de vôo em quatro dimensões requer extrema precisão de tempo, além de habilidade e força física necessárias para se mover em alta velocidade num raio de 360 graus.


Peacock Dance

Romeo se aventura pela Floresta Encantada, onde testemunha a Peacock Goddess - em seu deslumbrante vestido branco – executar uma dança encantadora que representa a pureza do amor.


Clown Act

O servo de Romeo, Papulya, chega com os rapazes e logo se apaixona por Maïnha, a babá de infância de Miranda. O sentimento é recíproco, e em pouco tempo eles começarão a formar uma família.


Cerceau and Waterbowl

A Moon Goddess aparece a Miranda montada em um aro e lhe concede sua bênção com uma canção melancólica. Sob o olhar atento de Romeo, Miranda brinca na gigantesca taça de água. Ela gradualmente toma consciência de seu corpo e expressa sua sexualidade enquanto executa um exercício de equilíbrio com bastões, antes de novamente mergulhar na taça e nadar sinuosamente. Ele se junta a ela na água, onde eles brincam inocentemente e tentam se beijar pela primeira vez.


Uneven Bars

Os meninos capturados ajudam as Amazonas - a feroz força feminina da ilha - a apresentar uma versão teatral e acelerada da tradicional ginástica clássica.


Teeterboard

Mantidos cativos, os jovens se lançam para o alto utilizando uma gangorra, girando e rodopiando no ar, numa tentativa lúdica, em alta velocidade, de escapar - em primeiro lugar da gravidade; em seguida, da prisão em que se encontram. Eles conseguem várias proezas aparentemente impossíveis, como saltar e aterrissar com equilíbrio sobre as palmas erguidas no ar de seus companheiros ou correr em ângulo acentuado sobre uma plataforma inclinada.


Balance Goddess

Prospera leva Romeo e Miranda para testemunhar a Balance Goddess criando um mundo em suspensão – um móbile gigante, meticulosamente construído a partir de treze costelas de folha de palmeira. Uma ode ao equilíbrio, seus movimentos são lentos, deliberados e quase meditativos. Toda a sua atenção está focada nessa estrutura surpreendente. Ao final, ela remove a menor parte e tudo se desintegra, marcando o início das provações que o jovem casal terá de enfrentar.


1000 Arms and Sticks

Um sinistro grupo de dançarinas vestidas em preto e prata realiza uma coreografia inspirada em uma dança ritual indonésia, evocando a impressionate imagem de uma mulher com mil braços. A Peacock Goddess reaparece em um disfarce funesto e faz Miranda refém, enquanto uma floresta de bastões – imagem inspirada na tradição do circo vietnamita - surge em cena para formar o portal para o mundo de trevas que Romeo deverá atravessar.


Chinese Pole

Romeo tenta encontrar Miranda escalando um mastro, numa surpreendente demonstração de força muscular e flexibilidade, em uma série de exercícios inventivos.


Banquine

A ilha é libertada da influência de Cali. Os amigos de Miranda e os marinheiros realizam uma celebração acrobática onde carregadores entrelaçam seus braços e mãos para criar plataformas, das quais os flyers decolam e fazem truques aéreos.


Obs.: Alguns números funcionam em rotação entre as sessões, podendo ou não estar em determinadas sessões durante a temporada.


PRINCIPAIS PERSONAGENS


Prospera

Prospera é uma xamã com poderes mágicos; mas, antes disso, uma mulher de profunda humanidade. O bem-estar da filha é sua maior preocupação. Ela sabe que deve deixar Miranda encontrar o amor e trilhar o seu próprio caminho no mundo, mas não deixará de usar seus poderes para influenciar o curso dos acontecimentos pois quer sempre ser uma força protetora na vida da filha.


Miranda

Miranda está prestes a se tornar mulher. Romântica, divertida e cheia de sonhos, ela se encanta com o mundo de AMALUNA - suas ricas tradições, sua cultura e suas esplêndidas flora e fauna.


Romeo

A tempestade provocada por Prospera leva à ilha um grupo de jovens homens liderados pelo impetuoso Príncipe Romeo. Ela não se furta a interferir no destino para cruzar os caminhos de sua filha Miranda com o do rapaz. Ambos estão em busca do amor verdadeiro, mas ele ainda não imagina o quão difícil será a sua jornada.


Cali

Meio-lagarto, meio-humano, e muito ciumento, Cali sempre esteve ao lado de Miranda. Ela o vê apenas como um animal de estimação, mas ele é perdidamente apaixonado por ela. E está determinado a impedir que Romeo a conquiste.


Moon Goddess

A Moon Goddess é uma forte presença feminina em AMALUNA. Ela usa seus poderes às vezes para ajudar, às vezes para impedir os jovens amantes em sua busca - repleta de desafios - pela felicidade.

Serviço São Paulo:

Local: Parque Villa Lobos

Endereço: Avenida Queiroz filho, 1315 – Alto de Pinheiros (Entrada vistoria do Detran)

Temporada: 5 de outubro e 17 de dezembro de 2017

SESSÕES E HORÁRIOS EM SÃO PAULO

• terça a sexta-feira, às 21h; (sessões às 17h30 em algumas datas durante a semana);

• sábados, às 17h30 e 21h;

• domingos, às 16h e 19h30.

BILHETERIA OFICIAL (SÃO PAULO) – SEM TAXA DE SERVIÇO

Parque Villa Lobos – Endereço: Avenida Queiroz filho, 1315 – Alto de Pinheiros (Entrada vistoria do Detran)

Horário de funcionamento: Diariamente de 12h às 20h

Ingressos e mais informações: http://www.tudus.com.br/evento/cirque-du-soleil-amaluna