• Bianca

Pedro Manso e grupo Sampa Crew ajudam o “Construindo Um Sonho” no Domingo Legal neste dia (29)


(Foto:Divulgação/SBT)


Muita emoção e diversão no Domingo Legal do próximo dia 29 de outubro, às 13h. No quadro “Construindo Um Sonho” a história de Cícero, um pai de família, apaixonado pela mulher e filhos, que está sofrendo com o desemprego, com o acúmulo de dívidas e a filha, que trabalha em um berçário e mantém a casa. Cícero quer a reforma do seu apartamento que está em péssimas condições. E quem vai ajudar a surpreender a família é o humorista Pedro Manso, que também bate um papo divertido com Celso Portiolli pelas ruas de São Paulo. Muitas surpresas estão preparadas para o casal e filhos na entrega da casa, uma delas será um show especial do grupo Sampa Crew cantando a música que marca a história de amor do casal: “Eterno Amor”.


Tem o quadro “Malucos Molhados”, onde Celso Portiolli desafia os participantes a andar em uma corda bamba e cantar ao mesmo tempo. Eles serão avaliados pelos jurados Carlos Miranda, Fernanda Keula e o Santos do Programa do Ratinho, que se não gostarem do desempenho musical do participante irão puxar uma alavanca e derrubá-lo na piscina. Os “cantores” além de ter equilíbrio terão que conquistar os jurados para conseguir chegar até o outro lado da corda ganhar R$1 mil.


E ainda, histórias de sucesso de empreendedores e de desafios de abrir o próprio negócio são o tema do quadroEmpreendedor de Sucesso, ação de branded contente multiplataforma para o Sebrae, no programa Domingo Legal. Ao longo de seis programas, são apresentadas trajetórias inspiradoras mostrando ao público por meio de casos reais, a atuação do Sebrae, como agência de fomento e assistência técnica aos pequenos negócios.


No segundo episódio, Celso Portiolli entrevista o empresário José Medina, de Guaratinga – BA, que começou a vender requeijão junto a um amigo conterrâneo seu de porta em porta em SP. Na entrevista, Celso descobre curiosidades sobre o caminho percorrido da gestão da empresa. O objetivo do bate-papo é entender os erros e acertos, o porquê da escolha daquele segmento de mercado e decisões importantes que o empreendedor tomou ao longo do tempo. Além da TV, as ações ocorrem em todas as plataformas do SBT: Site, Youtube, Facebook e Instagram.


Atualmente, os pequenos negócios correspondem a 98,5% das empresas brasileiras ou 12,4 milhões de micro e pequenas empresas, sendo que mais de 7,4 milhões dessas são Microempreendedores Individuais (MEI). Para orientar os empreendedores a adotarem uma gestão competitiva e inovadora, o Sebrae oferece dezenas de cursos presenciais e virtuais (www.sebrae.com.br). A instituição conta com cerca de 600 postos de atendimento distribuídos pelo país e atende gratuitamente também pelo 0800 570 0800.


O Domingo Legal vai ao ar logo após o Mundo Disney, a partir das 13h, no SBT.