• Bianca

Viviane Araújo e grande elenco dão vida a Lili Carabina, um espetáculo emocionante e surpreendente


(Foto: Nina Vettá / Divulgação)

O mês de agosto foi marcado com a esperada estréia do espetáculo Lili Carabina, que tem sua história baseada no romance Lili Carabina: Retrato de uma Obsessão, escrita por Aguinaldo Silva. O autor de novelas criou a personagem de ficção nos anos 1970, quando trabalhava como repórter policial.


Produzido como parte das comemorações que irão marcar os 40 anos de carreira de Aguinaldo Silva, o espetáculo, escrito por Júlio Kadetti e com direção de Daniel Lopes, pode ser descrito como um bang bang nacional que se desenrola nas ruas e becos da Baixada Fluminense.


Lili já foi interpretada por Betty Faria em 1989, no filme Lili, A Estrela do Crime, dirigido por Lui Farias.


Uma superprodução com 10 atores e uma equipe de técnicos premiados que transfere para o palco o clima de ação e violência dos filmes de Quentin Tarantino.


Conta a história de Elisa, uma típica dona de casa da baixada fluminense que, após o assassinato do marido inocente, se junta ao bando do assaltante Cigano e em pouco tempo se torna a líder da quadrilha que aterroriza o Rio de Janeiro. Sempre armada com uma escopeta calibre 12, escondida atrás de uma peruca loira, ELISA adota a identidade de Lili Carabina, bandida sensual, cruel e vingativa, que sem medo de nada nem ninguém, assalta motéis, churrascaria, bancos e joalheiras e transforma suas ações criminosas em shows.


Movida pelo desejo de vingança e dividida entre o amor de Morgadão, um bandido cruel e violento e Cigano, o chefe da quadrilha, que ela planeja resgatar de uma prisão de segurança máxima, Lili Carabina, após desafiar a cúpula da polícia civil e militar carioca, se torna a obsessão de Renato Delgado, delegado fracassado que vê na prisão de Lili um caminho para recuperar o respeito e o status perdido após a descoberta da sua ligação com o esquadrão da Morte. Uma história de suspense, amor e ódio com um final surpreendente.


(Foto: Nina Vettá / Divulgação)

Em entrevista para a nossa equipe Viviane revelou que não precisou de nada muito específico como laboratório para vivenciar Lili Carabina, o que realmente á ajudou a interpretar a personagem foi a preparação que ocorreu dois meses antes da estréia.


"Ser convidada pelo Aguinaldo para vivenciar Lili Carabina nos palcos foi algo que me deixou extremamente orgulhosa, ainda mas sendo esta personagem já vivenciada pela Beth Faria", completa a atriz.


Questionada sobre tour ou estender temporada em São Paulo Viviane comenta, "Recebemos convite para estarmos indo para Portugal, e queremos muito fazer Rio de Janeiro e demais cidades, mas tudo ainda temos que ver melhor ao final da temporada em São Paulo.", completa


Mateus Carrieri vive Renato Delgado, o delegado responsável pelo caso de Lili Carabina, em entrevista para a nossa equipe o ator revela que teve que ver muitas séries policiais, e também observar mais os delegados que encontrava nas ruas, e também como funcionava em si a atuação da polícia, para ficar o mais realista possível, ou o mais próximo disto.


O ator comenta que teve que "tirar" de si algo que mais o acompanha que é a ALEGRIA, "Tive que mudar o meu próprio comportamento, como eu sou na vida real, com características de alegria e tantas outras para vivenciar com maior realismo o Renato, tive que privar várias vezes de um riso para um delegado completo. O Renato tem um humor diferente do qual eu carrego, a mudança neste humor foi o que mais me chamou a atenção", completa.


Mateus ainda faz o convite para todos os leitores do Foco das Notícias a estarem indo no Teatro Jaraguá as sextas 21h30, sábados 21h e domingos as 19h acompanharem este espetáculo que envolve, entretem e surpreende !

Serviço:

Local: Teatro Jaraguá

Endereço: Rua Martins Fontes, nº 71.

Temporada: De 11 de Agosto á 26 de Novembro de 2017

Apresentações: sexta-feira, às 21h30; sábado às 21h; domingo, às 19h.

Ingresso: Sexta e Domingo R$ 70,00 | Sábado R$ 80,00

Duração: 80 minutos

Classificação etária: 14 anos

Informações: (11) 3255.4380 | 2802.7075

Funcionamento da Bilheteria: terça a quinta das 16h às 19h, sexta e sábado a partir das 16h, domingo a partir das 15h.

Vendas: www.ingressorapido.com.br e 4003.1212