(Foto: Edu Viana/Divulgação Multishow)
Atuação, piadas, esquetes, músicas, paródias, stand up, números de mágica, improviso, imitações, mímicas e outras performances estão entre as atividades que 24 crianças apresentam em “Humoristinhas”, primeiro show de talentos infantil do Multishow. Para colocar ordem na casa, ou não, Eduardo Sterblitch faz sua estreia no canal como o apresentador da atração. Os jurados fixos Fernanda Souza, Titi Müller e Gabriel Louchard possuem a difícil missão de eleger ao longo de 12 episódios apenas um vencedor. O projeto possui direção geral de Lilian Amarante e produção da Floresta. A estreia está marcada para o dia 25 de setembro, com exibição de segunda a sábado, às 21h45.
O show de talentos com crianças é uma nova aposta na programação do canal. Para Christian Machado, Diretor de Conteúdo, o Multishow possui em sua essência a característica de revelar talentos. “Já temos um histórico significativo em projetos com este objetivo, seja no humor ou na música, e existem muitas crianças talentosas. Elas têm o dom de fazer divertir, que é o grande propósito do canal”, conta.
Mais de 800 crianças de todo o Brasil, na faixa etária de sete a onze anos de idade, foram inscritas através do site do Multishow. Após processo seletivo, 24 foram selecionadas para participar da atração. O vencedor garante o cargo de protagonista de uma nova websériepara o YouTube do canal, o Humor Multishow (https://www.youtube.com/humormultishow), e apresenta uma edição especial de Dia das Crianças do TVZ Ao Vivo, ao lado de Eduardo Sterblitch.
Para Eduardo Sterblitch, que comanda seu primeiro programa solo, trabalhar com crianças é algo que sempre o instigou ao longo da carreira. “Eu já fiz muitas peças infantis e projetos sociais com crianças. Conviver com elas sempre dá uma renovada e eu senti que precisava me renovar artisticamente. Esse público é muito sincero e interessante. A brincadeira do programa é exatamente essa, é uma grande troca de afeto e graciosidade. Eu estava muito disponível às crianças presentes e meu papel como apresentador foi aprender, errar junto e deixar que todas fossem elas mesmas, com total liberdade de criação. Senti que virei um tio. Estou muito feliz”, acredita.
A dinâmica de “Humoristinhas” acontece em três estágios. Na primeira fase, a cada episódio, dois participantes são escolhidos para seguirem na atração. Na semifinal chegam os 12 participantes que mais se destacaram e as apresentações passam a ser temáticas, até o momento da grande final. Em todas as fases está presente o Laboratório, um espaço criativo em que as crianças interagem entre si e com Eduardo Sterblitch, participam de experiências, fazem exercícios e começam a desenvolver seus números individuais, que serão apresentados no palco. A diretora geral Lilian Amarante revela o cuidado minucioso para conduzir os talentos mirins. “É muito mais difícil dirigir crianças, com certeza, pois precisamos de mais cuidado, atenção e delicadeza. As performances têm mais relação com o se divertir, ser espontâneo e brincar. E foi isso que buscamos, tanto que boa parte dos episódios não se passa no palco, mas no Laboratório, um espaço de criação e brincadeira que elas dividem com o Eduardo Sterblitch, que é um artista genial e extremamente generoso”, explica.
Fernanda Souza, Titi Müller e Gabriel Louchard são os jurados fixos da atração. Ao longo dos episódios, convidados especiais também ocupam o cargo, como Larissa Manoela, Ludmilla, Leticia Lima, Simone Gutierrez, Catarina Abdalla, Tom Cavalcante, Helio de la Peña, Murilo Couto e Lucas Salles.