• Bianca

Frames retorna em sua 2º temporada Paulista no Teatro Morumbi Shopping com Daniel Rocha e Hugo Bonem

Os atores Daniel Rocha (Avenida Brasil, Totalmente Demais e A Lei do Amor) e Hugo Bonemer (também integrante da novela A Lei do Amor) estão novamente juntos no teatro, desta vez no espetáculo Frames, de Franz Keppler, com direção de Camila Gama e Sandro Pamponet.


(Foto: Walquiria / Divulgação)


Frames é um espetáculo divertido que faz pensar. Num total de quatro histórias e muitos personagens, o elenco se desdobra para vivenciar situações cotidianas risíveis e ácidas dentro do absurdo de um mundo acelerado.


Na primeira parte de Frames, duas pessoas são impedidas de sair na rua por causa de um tiroteiro. A seguir, os personagens estão presos em um engarrafamento que ameaça a concretização de questões fundamentais em suas vidas. Dois amigos na sala de espera de um hospital figuram no centro da terceira narrativa. O texto, agora reformulado, foi lançado em São Paulo em 2009 sob a direção de Flávio Faustinoni.


A peça traz momentos que acontecem diariamente em grandes cidades como ficar preso no trânsito, jogo de futebol, encontros casuais com estranhos - acidentes e incidentes sociais, que de maneira bem humorada e leve, acabam nos fazendo rir de coisas indigestas.


“Frames é um espetáculo escrito em 2008, por Franz Keppler, já montado em São Paulo, porem haviam algumas diferenças, era uma montagem mais realista, com 6 atores e uma cena a menos. Já nesta montagem somos em dois atores, fazendo 4 personagens cada, e a proposta da atual direção é fugir do realismo. Damos elementos á peça para que pessoa consiga acompanhar uma dramaturgia, mas construer sua própria história, damos a ela liberdade suficiente para a pessoa construer sua própria história”, comenta Hugo.


“A construção do personagem foi sem querer busca-lo, tivemos um processo muito contemporaneo, nesta peça temos personagens femininos e masculinos, e decidimos que não precisávamos de uma peruca e um batom para fazer uma mulher, e não precisávamos nem afinar a voz, decidimos como seria hoje em dia com esta questão de gênero trabalhar também isto na peça, revela Daniel.


“Trabalhamos na peça com a liberdade de pensar diferente,o tema da peça é somos todos pessoas diferentes e vamos todos pensar diferente sempre!”, comenta hugo.


“Quanto mais elementos de comunicação temos parece que pior a comunicação fica de algum jeito, então, damos para a plateia a liberdade de criar, diferente do outro que está no mesmo espetáculo. Pra isso precisamos neutralizar muitas coisas, queriamos trazer discussão de gênero para dentro da peça, como ela não está no texto, ela está nas escolhas, esta escolha de direção propõe que a mulher seja mais que um jeito, um tamanho de cabelo, cor de roupa, qualquer adorno ou timbre de voz.” complementa ambos.


“Queríamos fazer um espetáculo que o público pensasse com a gente, se esforçasse para enteder a história, que não viesse tudo muito fácil. É muito legal depois você ver a opinião do público, e que cada um formou a sua própria peça.”, diz Daniel.


O espetáculo vai para o Brasil todo, mas agora no dia 16/08 estarão em lages e para o dia 12/10 estarão em Florianópolis.


(Foto: Divulgação)


“Eu e o Hugo nos conhecemos já faz tempo, já fizemos muita peça, já fizemos comedia rasgada, com fácil absorção do texto, tudo está correto, mas pensamos no que nós queremos montar, do que queremos falar, o que queremos propor agora. O público mudou muito, dificilmente o público consegue ficar dentro de um teatro, assistir uma história do começo ao fim sem mexer no cellular, as pessoas hoje estão muito mais acostumadas a ver uma coisa mais rápida e mais simples.”, comenta Daniel.


Para todos os leitores que quiserem saber onde mais estarão os atores neste ano de 2017 e também de 2018, Daniel está reservado para novelas na globo, e mais dois filmes em 2018. Já Hugo também tem filme para o ano de 2018, e projetos de série na HBO.


Estamos aqui até o dia 24 de Setembro; Sexta e Sábado as 21h e domingo as 19h, um otímo horário de domingo para você almoçar com a família, vir pro teatro e depois sair para jantar com a família, temos uns apoiadores excelentes, vale desconto em restaurants maravilhosos de São Paulo, e quem for nesses apoiadores tem também desconto no teatro. Venham todos nos assistir !”, comentam os atores.

Serviço:

Data: 06 de agosto a 24 de setembro

Horário: Sexta e Sábado, às 21h | Domingo, às 19h

Local: Teatro Morumbi Shopping

Endereço: Av Roque Petroni Júnior, 1089 - Jardim das Acácias, São Paulo

Duração: 60 minutos

Ingressos: R$ 60,00 (com opção de meia entrada)

Classificação: 14 anos

Venda de ingressos: na bilheteria do teatro e através do site: www.ingressorapido.com.br

Bilheteria: Terça a Sexta, das 14h às 21h | Sábado, das 13h às 21h | Domingo, das 13h às 20h

Mais informações: (11) 5183-2800