• Bianca

Corinthians acaba com invencibilidade do Palmeiras no Allianz


(Foto: Divulgação)


Quem vai parar o Corinthians de Fabio Carille? O Palmeiras, eterno rival alvinegro, também não foi capaz de derrotar o líder absoluto do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Corinthians suportou a pressão do Palmeiras no Allianz Parque, foi cirúrgico no ataque e venceu o dérbi centenário pelo placar de 2 a 0. Jadson, de pênalti, e Guilherme Arana fizeram os gols do triunfo corintiano na casa do grande rival. O confronto foi válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Corinthians e Palmeiras jogaram duas vezes nesta temporada, e o time alvinegro levou a melhor nas duas ocasiões. Pelo Campeonato Paulista, a equipe de Parque São Jorge triunfou por 1 a 0, com um gol de Jô no final da partida. No Allianz Parque, o Corinthians bateu o rival duas vezes desde a reforma, contra uma vitória do Palmeiras e um empate.


Com o resultado desta quarta-feira, o Corinthians sustenta agora uma incrível invencibilidade de 27 partidas nesta temporada, sendo 17 vitórias e 10 empates. O Palmeiras, por outro lado, não era derrotado em sua casa desde julho de 2016, quando caiu diante do Atlético-MG por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da temporada passada. Eram 31 jogos sem derrota como mandantes dos alviverdes.


O Corinthians começou a construir a sua vitória no Allianz Parque aos 22 minutos do primeiro tempo. Arana recebeu bola na área de Romero, Bruno Henrique derrubou o lateral e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Jadson bateu no canto e venceu Fernando Prass.


O Palmeiras, mesmo não tão organizado, tentou pressionar o rival, mas o Corinthians soube suportar, levando a vantagem para o intervalo. No segundo tempo, o time de Fábio Carille foi fatal. Aos 19 minutos, Romero deu lindo passe para Guilherme Arana, o lateral invadiu a área e chutou com precisão no canto, sem chances de defesa para Fernando Prass: 2 a 0.


O Corinthians, em 13 partidas no Brasileirão, tem agora 11 vitórias e dois empates, liderando com folga, com 35 pontos. É a melhor campanha da ‘Era dos pontos corridos’ neste momento da competição. O Palmeiras, por sua vez, perde o segundo jogo consecutivo, depois de cair diante do Cruzeiro no Mineirão. O time do técnico Cuca permanece com 19 pontos, em sexto lugar.


Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrenta o Atlético-PR, no sábado, na Arena Corinthians, às 19 horas. Já o Palmeiras encara o Vitória, no domingo, às 11 horas, no Allianz Parque.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 0 x 2 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP) Data: 12 de julho de 2017, quarta-feira Horário: 21h45 (Brasília) Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-CBF) Assistentes: Jose Eduardo Calza e Mauricio Coelho Silva Penna (RS-CBF) Público: 39.091 torcedores Renda: R$ 2.744.600,04 Cartões amarelos: Thiago Santos, Dudu, Borja (Palmeiras); Rodriguinho, Jadson, Cássio, Guilherme Arana (Corinthians) Gols: CORINTHIANS: Jadson, aos 22 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana, aos 19 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos (Keno), Bruno Henrique (Borja) e Guerra; Dudu, Róger Guedes e WillianTécnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho (Camacho) e Romero; JôTécnico: Fábio Carille