• Bianca

Ary Fontoura e Ana Lucia Torre mostram a linda vida amorosa de um casal de idosos no espetáculo “Um


(Foto: João Caldas Filho / Divulgação)

Clássico do cinema internacional, com Henry Fonda, Katharine Hepburn e Jane Fonda, Num Lago Dourado conta a história de Norman Thayer (Ary Fontoura), um professor aposentado que, prestes a completar 80 anos, vai com sua esposa Ethel Thayer (Ana Lucia Torre) passar as férias em sua casa de verão às margens do paradisíaco “Lago Dourado”, onde a única visita que recebem é a do carteiro Charlie (Fabiano Augusto). Depois de alguns dias, chega Chelsea (Tatiana de Marca), a filha do casal, que sempre manteve uma relação muito tensa com o pai, em companhia de seu futuro marido Bill Ray (André Garolli) e de seu enteado Billy Ray Jr (Lucas Abdo). Inicialmente, Norman se incomoda com a presença do jovem, mas, em pouco tempo, o garoto se torna o filho que ele nunca teve.


Esses são os ingredientes de Num Lago Dourado, espetáculo que além de falar sobre o amor na terceira idade, ressalta a importância dos valores familiares e do encontro real. A redescoberta do amor entre pai e filha, a busca incessante pelo diálogo e pelo entendimento, o saber ouvir e ser ouvido. No meio desse turbilhão de sentimentos e emoções, um garoto ensina a todos o valor de uma grande amizade. E como o amor não tem idade…


Com direção de Elias Andreato, a peça traz a possibilidade de comover e fazer rir qualquer espectador ávido por um bom texto e uma linda história de amor.


Em entrevista com a nossa equipe Ana Lucia revelou que é muito lindo ver a história de um casal como Esthel e Norman, ver que um casal de idosos não precisa ficar somente em casa como muitos ficam, podem fazer outras coisas e viver como Esthel e Norman, de uma forma leve, bem humorada e também como os seus percausos !


Para viver Esthel Ana Lucia revelou que não precisou de nenhuma preparação especial e ainda completou: “Sou mais velha que ela, só peguei os meus ensinamentos de vida mesmo”, comenta a atriz aos risos.


Ary Fontoura comenta que é muito lindo ver esse espetáculo em cena. “Estou muito feliz em estar encenando o Norman, a equipe toda esperou eu acabar os meus trabalhos anteriores, na tv, no cinema, pra estar aqui … Fico bem honrado!” comenta Ary.


Ele ainda revela que é lindo ver o casal Esthel e Norman em cena, eles contam muito do que acontece na casa dos idosos, do que acontece em tese na vida dos idosos e que muitas pessoas não sabem … “É um texto antigo, mais muito atual, um texto que todos que vem vão conseguir entender, é um texto atemporal”, comenta o ator.


Ary comenta com nossa equipe que ainda não tem projetos pra televisão e cinema, mais a tv é algo imprevisivel. “Posso te falar que não tenho nada previsto, e que até o fim da temporada não vou fazer nada em tv ou cinema, mais pode chegar o convite, é algo muito imprevisível”, diz o ator.


A estréia do espetáculo foi marcada por inúmeros atores, produtores e diretores da área. Petrônio Gontijo, Taumaturgo Ferreira, Lúcia Veríssimo, Anderson di Rizzi e muitos outros ….


Em conversa com nossa equipe Lúcia revelou que lançará um filme sobre a vida sertaneja no brasil juntamente com o seu pai … Chamado “os cariocas” a todos que quiserem acompanhar a data do lançamento é só entrar na página do filme nas redes sociais.


Já o ator Anderson di Rizzi revelou que lançará no teatro top em São Paulo um espetáculo juntamente com o seu parceiro de cena Kiko Pissolato, e também já tem projetos para quem está com saudade de ve-lo nas telinhas…


Petrônio Gontijo que vivenciou recentemente o Arão na novela Os Dez Mandamentos, e também no filme revelou que está em processo pra um espetáculo e dois filmes, o espetáculo ainda está em projeto de captação de recursos, os filmes o ator ainda não sabe quando estreiaram nas telas, mas revela que será breve.


O ator Taumaturgo Ferreira, comenta que tem vários projetos em captação, e outros que ainda não pode revelar, mas que em breve poderemos ver ele nas telinhas e quem sabe nas telonas também, a única coisa o que o ator revelou foi que está chegando um projeto sobre motocicletas.


E fica o convite do ator Ary Fontoura para o público brasileiro consumir mais teatro, e experimentar a comedia mas doce que você poderá experimentar juntamente com ensinamentos e muito mais …


Serviço:

Temporada: de 08 de abril á 02 de julho

Horários: Sexta e Sábado às 21h30. Domingo às 18h.

Recomendação: 10 anos

Duração: 90 min.

Ingressos: R$ 80,00 (Com opção de meia entrada)

Local: Teatro Renassaince

Endereço: Al. Santos, nº 2233

Vendas pela Internet: www.ingressorapido.com.br

Venda por Telefone: (11) 4003-1212

Informações: (11) 3069-2286