• Bianca

Leonardo Young o grande vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil lança livro de culinária


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)

A editora Astral Cultural traz ao público o livro do administrador e empresário paulista Leonardo Young, o vencedor do MasterChef Brasil de 2016. Na obra, licenciada pela produtora Endemol Shine Brasil, o autor conta sua trajetória na cozinha, além de trazer receitas únicas e deliciosas para os leitores.


Em ‘A Cozinha de Leonardo Young’, o vencedor conta desde o segredo do famoso carpaccio de vieiras, com o qual venceu o programa de culinária mais querido do Brasil, até o caminho que o levou a adentrar no universo da gastronomia. A influência começou em casa: seus pais são cozinheiros de mão cheia. A mãe, austríaca, domina a cozinha europeia, enquanto o pai, chinês, é especialista na culinária oriental.


Apesar da inspiração dos pais, apenas em 2004, após viajar para Tailândia e para a China, é que a sua paixão pela culinária ganhou força. Em terras orientais, ele experimentou muitos sabores exóticos, que o deixaram encantado, e ao morar sozinho começou a fazer suas próprias experiências e desenvolver o seu lado chef.


O período no programa foi intenso, com muita pressão devido à competição acirrada. Young entrou pela experiência e aventura, até perceber que tinha chances de ganhar. Então a confiança tomou conta e o campeão começou a crescer na competição e ficar cada vez mais perto do prêmio. Enfim, tornou-se vencedor.


Atualmente o chef dedica-se integralmente à culinária e acredita que a comida não tem necessidade de ser rebuscada para ser boa. No livro, ele ensina a fazer pratos criativos e cheios de sabores, alguns, inclusive, sem gastar muito tempo na cozinha. As preferências de Leonardo aparecem nos capítulos do livro. É claro que a gastronomia asiática, especialidade do chef, não poderia ficar de fora, assim como os pratos mais famosos que ele preparou na competição.


“Neste livro, eu escolhi algumas das receitas que eu mais gosto para dividir com vocês. A ideia é surpreender meus leitores com os sabores que tocaram meu coração e passar um pouco de todo o conhecimento que eu adquiri até então. Espero que vocês possam se apaixonar pela gastronomia assim como eu, e, com isso, testar seus próprios sabores e adaptações e dividir comigo essa experiência, afinal acredito que cozinhar é uma das formas mais genuínas de se transmitir amor.”, afirma Leonardo Young.


Em entrevista para a nossa equipe Leonardo afirmou que é um enorme prazer lançar um livro, e ver que um sonho se concretizou, e que agora ele tem receitas que todos podem fazer em suas casas e experimentar um pouco do meu tipo de cozinha.


Presentes no lançamento do livro estavam inúmeros exs masterchefs como Aritana, Raul, entre tantos outros ... E também abrilhantando o evento esteve o jurado mais querido do Brasil, Eric Jacquin passou para dar um abraço e prestigiar o evento.


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)


Em entrevista á nossa equipe Raul revela que está adorando fazer a prévia do Masterchef. “Quando estava participando do reality via que lá dentro todos eram uma família, a equipe técnica, os jurados, os câmeras, todos que estavam lá trabalhavam em perfeita sintonia, e pedia sempre pra um dia trabalhar lá também, e me ouviram e eu consegui.” Ele ainda completa que participar da primeira prévia com a jornalista o ajudou muito a entender como funcionava a tv, e a tv ao vivo que é mais complicada ainda, mas adoro muito esta adrenalina.


Ao ser questionado sobre o lançamento do seu livro ele revela que tem sim vontade de lançar, mas ainda acha prematura a idéia, ele esta num momento estudando todas as culturas, se aprofundando em conhecimentos, ele revela que até anota as receitas de um jeito bem divertido, mais que poderia virar um guia rápido. Mas por agora ele pretender lançar algo como uma linha de temperos, e completa que por agora seria mais a sua cara !


Também questionamos ao chef Eric Jacquin quando ele lançara o seu livro e ele nos comentou que sempre lhe perguntam isso, e ele diz o mesmo pra todos, em breve, vamos estudar e ver as propostas ! Uma paixão revelada por ele no evento são as crianças que ele completa que são o nosso futuro gastronômico, e ainda diz para eles não quererem comer somente arroz e feijão ou comida industrializada, terem prazer em ver os temperos, montarem até quem sabe uma horta, a dica do chef seria experimentem tudo o que puderem crianças, para vocês saberem o que estão colocando nas suas bocas.


Ficha Técnica:

Livro: A Cozinha de Leonardo Young

De: Leonardo Young

Categoria: Culinária/Gastronomia

Valor sugerido: 39,90

Páginas: 128 páginas