• Bianca

Miranda Kassin apresentará I Love Amy no final de março


(Foto: Divulgação)


Com rearranjos de canções dos três discos (o último, póstumo) da curta e meteórica carreira de Amy Winehouse (1983 – 2011), a cantora Miranda Kassin apresenta o show I Love Amy, dia 21 de março, terça-feira, às 21h, no Teatro Porto Seguro.


De vozeirão com influências soul, Miranda Kassin canta hits como Back to Black, Tears Dry On Their Own, Monkey Man e Valerie, entre outros sucessos da carreira da artista britânica. Miranda conheceu o trabalho de Amy Winehouse em 2007, pouco antes do boom que a projetou internacionalmente. “Quando ouvi Back To Black quis imediatamente fazer um show para que as pessoas (e eu também) pudessem dançar e curtir essa artista única aqui no Brasil”, lembra Miranda, que circula com I Love Amy desde 2008.


Após a morte de Winehouse, em 2011, ampliou o set-list com músicas do disco póstumo Lioness: Hidden Treasures eincorporou ao repertório do show diversos hits de outras divas da Soul Music que a inspiram, como Etta James, Sharon Jones, The Supremes, Gloria Jones e Gladys Knight, além de versões de clássicos do rock e do R&B.


Miranda Kassin se formou em artes cênicas em Kentucky, nos EUA. Nessa época descobriu uma pequena igreja protestante no caminho de casa e se encantou com a música que saía de lá de dentro. Conversando com amigos, conseguiu ser aceita para participar de alguns cultos. Foi nesse contexto que descobriu a tradição do canto negro americano, que deu ao mundo artistas como Aretha Franklyn, Stevie Wonder, Ray Charles e tantos outros. Essa experiência moldou o seu caráter musical, e a partir de então o aspecto emocional e de entrega, marcaram o estilo da cantora.


Gravou, junto com André Frateschi, parceiro de vida e de composição, o disco Hits do Underground em 2011, no qual visitou o panorama sonoro da cena underground brasileira da década de 2000. O disco teve ótima recepção pela crítica especializada que viu o mérito de se valorizar uma importante corrente musical brasileira até então sem nenhum registro. Este trabalho rendeu convite para apresentação no mega festival SWU em 2011. O show teve transmissão ao vivo pelo canal Multishow. Em 2012, gravou o seu primeiro disco solo autoral chamado Aurora, já se valendo da sua predileção pela Soul Music e a MPB.


Logo após o show no Teatro Porto Seguro, a cantora viaja para Nova Iorque para acertar os detalhes do novo disco, com previsão de lançamento em 2017.

Serviço:

Dia 21 de março - terça-feira, às 21h.

Ingressos: 80,00 plateia / 60,00 balcão e frisas

Duração: 80min

Classificação: livre

Endereço: Al. Barão de Piracicaba, 740 – Campos Elíseos – São Paulo.

Telefone: (11) 3226.7300.

Bilheteria: Terça a sábado, das 13h às 21h e domingos, das 12h às 19h.

Acessibilidade:10 lugares para cadeirantes e 5 cadeiras para obesos.

Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.

Bicicletário – grátis.