top of page
  • Bianca

Uma Shirley Qualquer traz Suzana Vieira aos palcos paulistas


(Foto: Divulgação)


Casada, mãe de dois filhos, Shirley Valentim (Susana Vieira) convive com o pior tipo de solidão: aquela que se sente mesmo estando acompanhado. E atire a primeira pedra quem nunca conversou com as paredes em uma situação como essas! Elas podem não ser as companheiras mais eloquentes, mas ao menos sabem ouvir – coisa rara hoje em dia. Que o diga Shirley! É com elas que a protagonista divide suas angústias, buscando entender aonde foram parar seus sonhos. E também as situações inusitadas e pra lá de engraçadas que marcam sua trajetória. Quando surge uma oportunidade de conhecer a Grécia com sua melhor amiga Wanda, sem a família, Shirley decide embarcar nessa viagem – uma divertida jornada ao encontro do seu verdadeiro eu.


Shirley está cansada da indiferença do marido, Joel, cuja principal preocupação é saber se terá carne no jantar. Os filhos Milandra e Jorge cresceram e só se lembram da mãe na hora dos problemas. Com o passar dos anos, no lugar da mulher cheia de anseios e vontade de viver fica aquela que se deixa levar por situações comuns do dia a dia, que nem de longe se parecem com as boas memórias que tem da juventude. E que mesmo assim não deixa a peteca cair.


Mas quando Shirley Valentim passou a ser uma Shirley qualquer? Atrás dessa resposta, ela cria coragem e embarca com destino à Grécia escondida de Joel. É um voo rumo à liberdade, à possibilidade de reencontro com a menina sonhadora e cheia de vida que Shirley foi um dia. E um passaporte para dias surpreendentemente fora do normal.


Os dilemas da protagonista são tão dela quanto nossos e podem fazer parte da rotina de qualquer espectador. Shirley fala do ser humano, daquele instante em que se percebe que o tempo passou e a vida ficou parada em alguma esquina. E mostra que nunca é tarde para recomeçar e tomar um bom vinho branco para encarar os fatos com leveza e bom humor, até quando tudo parece estar dando errado.


O espetáculo conquista plateias do mundo inteiro desde sua primeira versão, em 1986, quando estreou em Londres, sendo agraciado com o prêmio Laurence Olivier Awards de melhor comédia e melhor atriz (Pauline Collins). Em 1989, entrou em cartaz na Broadway e Pauline Collins levou para casa o Tony Award. No mesmo ano, estreou a versão cinematográfica, também com Pauline Collins, indicada ao Oscar e Globo de Ouro, e vencedora do British Academy Film Award.


Agora a comédia “Shirley Valentine”, de Willy Russel, ganha nova montagem brasileira, intitulada “Uma Shirley Qualquer”, com Susana Vieira no papel principal e versão brasileira e direção de Miguel Falabella. Depois de passar por Vitória, Belo Horizonte, Campinas, Santos e Porto Alegre, o espetáculo chega a São Paulo para sua primeira temporada, com estreia no dia 13 de janeiro, no Teatro Renaissance.

Serviço:

Período: 13/01 a 04/04 de 2017

Local: Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233, Piso E1 – Jardins, São Paulo/SP)

Horários: Sexta, 21h30; Sábado 21h; Domingo, 18h30

Duração: 80 minutos

Classificação: 12 anos

Preços dos Ingressos: R$ 100,00 (inteira)

Vendas pela bilheteria do Teatro Renaissance (aberta de terça à quinta, das 14h às 20h; e de sexta a domingo, das 14h até o início do espetáculo), sem taxa de conveniência. Pela internet, no site www.compreingressos.com, com taxa. Mais informações no telefone (11) 2626-8038.

©2021 por Foco das Notícias. Site e imagens protegidos por direitos e não sendo permitidos suas cópias sem devidas autorizações. 

bottom of page