• Bianca

Primeiro Sinal com Lua Blanco e Igor Cosso no elenco a comédia romantica jovem é uma exploração leve


(Foto:Divulgação)


O mico inesquecível do primeiro dia de aula, o beijo com gosto de Koni daquele encontro, a virgindade tirada pelo primo, a separação surpresa dos pais, a herpes conquistada em uma micareta e claro, a descoberta do primeiro grande amor da vida.


Os dois amigos inseparáveis vão juntos assistir a um espetáculo que está em cartaz na cidade. Quando chegam lá, descobrem que a peça foi cancelada. Diante do palco vazio e o teatro abandonado, os dois decidem usar o espaço para encenarem um para o outro as histórias mais divertidas que já viveram juntos.


Nessas histórias, os dois atores se revezam nos papéis de diversos personagens absurdos que fizeram parte desses momentos únicos na vida deles. O oficio da atuação dos atores do espetáculo é bastante explorado pela diversidade de figuras diferentes e de personalidades distintas que eles interpretam dentro dessas encenações em forma de esquetes.

Em conversa com o diretor Ícaro Silva ele nos revelou que a diferença em dirigir um espetáculo para o público jovem é encarar um público que normalmente é carente de cultura, e carente de teatro pois não se faz muito teatro para jovens ! Ou é infantil ou é aldulto, tem poucas coisas para jovens, e pouca gente dialoga com jovens de maneira direta. E trazer a Lua e o Igor que tem um apelo com o público jovem, a contribuição deles com esse público é falar de todos os assuntos com muito bom humor e com muita leveza, para não transformar a adolescência em um drama !


“O desafiador de viajar com uma peça é que todos os dias é um estréia, o nível da risada é diferente, o público é diferente, o caminho que eu vou fazer é diferente, o caminho que eu faço para entrar no final é diferente, a estrutura é diferente, tínhamos espetáculos onde nem cortina tinha, e a cortina é uma parte super importante do nosso espetáculo, e fomos adaptando quanto a estrutura física quanto ao público e ver como a gente muda o espetáculo conforme a platéia também !, disse a atriz.


“Algumas das histórias eu escrevi quando tinha 18, 19 anos, histórias que eu vivia e que eu adaptava para escrever, escrevia porque achava as histórias legais e engraçadas, sem pretensão de um dia virar uma peça ! Entrei na faculdade de artes cênicas, na qual vou me formar agora, comecei a querer escrever uma peça, e me lembrei que tinha umas coisas guardadas, peguei essas coisas e comecei a organizar tudo, e escrever uma história em cima delas, e a partir das minhas experiências e experiências e que eu tenho no teatro, e com alguns cursos de roteiro que eu também fiz, surgiu o primeiro sinal ! A medida que a peça foi acontecendo, ensaiamos e apresentamos nos lugares, via as respostas e foi uma surpresa muito boa !”, nos revelou o ator Igor que também fez o texto do espetáculo.

(Foto: Walquiria/ Foco das Notícias)

“Está sendo um Bis inesperado, tem um gosto de “ganhamos de brinde” porque já tínhamos encerrado no Rio, eu estou mergulhada em um projeto musical e o Igor nos projetos dele, tudo está sendo agradável e feliz porque já estávamos com saudade e agora conseguir voltar, é uma delícia fazer esta peça !”, nos revela Lua.


Sobre os projetos Igor que já estrelou em Malhação, Amor eterno Amor e Os Dez Mandamentos estará voltando na segunda temporada, que estréia no dia 4 de Abril e irá até Junho, sobre o espetáculo eles ficam no teatro Itália até final de março e pretendem ir a Belo Horizonte no final de Abril, e além de tudo isso Igor terminou o seu segundo texto, que se chama Golden Gade Bridge, dessa esquete transformada em espetáculo ele ganhou um festival como o melhor autor, que no segundo semestre começará a ser produzida !


Os projetos para Lua estão a todo vapor, na web para quem quiser acompanhá-la agora a escritora, cantora, atriz também é youtuber e a partir de Abril ela vai estar divulgando datas para a sua nova turnê para o seu também novo disco !

Serviço:

Teatro Itália

Endereço: Av. Ipiranga, 344 – República

Informações: (11) 3255-1979

Ingressos: R$ 60,00

Temporada: De 12 de Março á 27 de Março

Horários: Sábados e Domingos ás 16hrs

Duração: 70 min

Classificação: 12 anos

Ingressos: Bilheteria do Teatro | www.compreingressos.com | 2122.2474