• Bianca

O Natal do MorumbiShopping trouxe a magia dos contos direto de NY

No dia 15 de novembro, a capital paulista recebeu o encanto natalino vindo especialmente de Nova York para o MorumbiShopping, que repetirá sua parceria exclusiva com a Spaeth Design, empresa americana que é referência na criação de vitrines mágicas e decorações especiais há mais de 60 anos na cidade americana. Neste ano, o empreendimento trouxe para a cidade o “Natal Encantado”, com a magia dos contos de fadas e campanha de incentivo à leitura.

No Atrium, as crianças encontrarão cinco grandes livros pop-up que recriam cenas das histórias mais famosas do imaginário infantil: “A Pequena Sereia”, “A Bela e a Fera”, “A Bela Adormecida”, “Branca de Neve” e “Cinderela”.


(Foto: Luciano Ballotto / Foco das notícias)

Princesas, príncipes, bruxas e animais encantados aparecem de forma lúdica, vivendo cenas típicas das aventuras e romances das histórias originais. Os personagens, alguns animatrônicos, têm figurinos, traços e características físicas particulares, com personalidades distintas. Cada um dos ambientes foi montado com grande riqueza visual, destacando em, detalhes sutis, elementos da cultura brasileira, como vegetação típica nacional e o Theatro Municipal de São Paulo como cenário de um dos livros.


Os personagens, ambientes e objetos foram produzidos à mão pelos artistas plásticos e designers e todo esse processo levou cerca de 5 meses para ficar pronto.


Além disso esse ano temos uma parte da decoração interativa, que é feita através de um aplicativo gratuito “MorumbiShopping”, o que quando o cliente passa por um dos livros pop-up, receberá no smartphone uma notificação com o trecho da história referente à montagem.

Segue um vídeo sobre o trabalho da Spaeth Design em Nova York: