• Bianca

Lino Villaventura entra em grande estilo nas passarelas do SPFW20A

A 40ª edição do SPFW comemora os 20 anos do calendário oficial da moda brasileira que aconteceu de 18 a 23 de outubro e celebrou os processos e as singularidades do fazer.


E trouxe noite desta quinta feira, 22, mais uma desfile da Coleção Inverno 2016 do SPFW 20 A de um estilista renomadíssimo, chamado Lino Villaventura, esclarecemos tudo sobre a coleção sobre os sapatos, tecidos, bordados, como a crise financeira afetou o mundo da moda e ainda sobre como os jovens estão nesse mundo da moda !


(Walquiria/ Foco das Notícias)

Sobre a coleção Lino não consegue identificar o princípio, a idéia, ele não sabe em certo dizer o que pensou ! Não sabe falar da onde surgiu as inspirações, não sabe qual o quais foram esses momentos onde se revelaram imagens reveladoras, ele só sabe nos dizer que fez, criou essas imagens e que foram fortes! Ele ainda nos ousou dizer que essa é uma armadilha que ele arma para ele mesmo, e se prepara para surpreender e que sempre acaba se surpreendendo, e acaba sendo assim á sua maneira, e é assim que ele conclui mais uma coleção !


(Walquiria/ Foco das Notícias)

Nos sapatos foram usados três modelos, um sneaker com sola de madeira e borracha e grampos de aço; uma boot em couro com solado de madeira, tela e ferragem; e o último modelo desfilado foi uma ankle boot também em couro com solado em madeira e detalhes em aço da renomada marca Okoko&Abel parceiros de Lino neste desfile, já nos tecidos podemos dizer que o que passou pelo São Paulo Fashio Week foi seda pura, tafetá de seda, organza e gaze de seda pura, todo o trabalho foi feito de tear com fios de seda; teve ainda pele de cobra e malha acrescentada nas peças tudo isso fornecido pela empresa Saliba, já a Preciosa que foi responsável pelos cristais e bordados das peças foram usados, bordados e tramas com fios de ouro e prata, e cristais , canutilho e vidrilho de origem tcheca.


(Walquiria/ Foco das Notícias) Quando perguntado sobre a questão do jovem fazer moda Lino nos disse que tem jovens muito capazes, mais o que falta é a coragem, coragem de enfrentar, coragem de arriscar e de se permitir ! Comentando da crise o estilista disse que a crise tem afetado o mundo todo não só o mundo da moda, mais sim, afetou também !