top of page
  • Redação

“Tá Ok”, nova música de trabalho de Dennis em feat. com Kevin O Chris


(Foto: Eduardo Carvalho @eimagec)


Dennis, um dos maiores produtores, DJs e compositores da atualidade, dono dos icônicos hits “Só Você”” em parceria com o MC G1, “Te Prometo” em feat. MC Don Juan e “Deixa de Onda” com Ludmilla, que recentemente ultrapassaram a marca astronômica de 100 milhões de reproduções, acaba de lançar sua nova música, em parceria com ninguém menos que o cantor Kevin O Chris.


Já disponível em todas as plataformas digitais, o single “Tá OK” terá videoclipe gravado na Tijuquinha, comunidade carioca, com o objetivo de resgatar a origem do artista, revisitar suas raízes e a estética dos bailes funks dos anos 2000. O lançamento do clipe será na sexta-feira (05), às 11h (Link )


A produção audiovisual conta com a participação do influenciador ‘Xurrasco’, um fenômeno das redes sociais. Ele estourou após criar uma coreografia para a música “Lovezinho” da cantora Treyce. Curiosamente, “Lovezinho” usa samples da música “Say It Right”, um hit marcante dos anos 2000, nostalgia que Dennis e Kevin O Chris também pretendem trazer com “Tá Ok”.


Sempre antenado no universo online e na viralidade dos challengs na internet, Dennis inicialmente havia chamado o Xurrasco para participar de seu show durante o carnaval carioca. A recepção do público foi tão positiva, que o produtor resolveu estender o convite para o influenciador dançar uma coreografia exclusiva no clipe de “Ta ok” que tem tudo para bombar nas redes sociais. ‘Xurrasco’ acumula 2.3 milhões de seguidores no Instagram e 2,2 milhões de seguidores no Tik Tok.

Alegre e divertido, o single “Tá Ok” traz uma melodia com base sonora nostálgica. Recheada de samplers e baterias eletrônicas, a nova produção de Dennis revive o bom e velho funk melody, mesclado com o famoso trompete do funk 'proibidão' - ambos estilos tão estourados na época dos bailes funks dos anos 2000. A música também se destaca pela letra com gírias características do funk, seguida de um refrão que não vai sair da cabeça do público.

Dirigido por Belinha Lopes, renomada diretora que reúne em seu portfólio videoclipes, documentários, shows para Anitta, Jorge e Mateus, Maria Rita, Péricles, entre outros, o clipe retrata a realidade dos moradores da comunidade, com alegria, muita dança e passinho. Como parte desta proposta de voltar às origens, o clipe começa destacando um garoto que caminha por uma viela com seu walkman e ao dar play em uma música no saudoso aparelho eletrônico, volta subitamente no tempo.

No vídeo com fotografia colorida, Dennis e Kevin chegam em uma laje e se deparam com uma festa bem animada os esperando, regada à piscina, churrasco e caixas de som. O take marcado por muita celebração de todos é o ápice do videoclipe e ainda destaca o Dennis tocando MPC (Music Production Controller), que nada mais é do que uma bateria eletrônica, equipamento fundamental no movimento funk para a produção musical e montagens ao vivo, que influenciou o som carioca nos anos 90 e 2000.

“ É muito gratificante poder voltar às minhas origens com ‘Tá OK’, afinal foi nos bailes funks dos anos 2000 e através das minhas produções com MPC que tive o meu primeiro reconhecimento enquanto artista. Resgatar as bases sonoras dessa época pra este lançamento me traz aquele sentimento bom de nostalgia que tenho certeza que o público vai sentir também e se amarrar no som. Gravar com o Kevin o Chris então, que mais do que um dos expoentes do funk carioca, é meu grande amigo, foi o maior barato. A gente se sentiu em casa fazendo essa música juntos. Além disso, contar com o Xurrasco no clipe foi especial demais. Ele que é a sensação das redes sociais com seu famoso ‘passinho’, agora está virando peça indispensável nos meus shows. Os fãs pedem a participação dele, desde que o convidei para subir no palco do show no Carnarildy. Está virando um grande amigo também que admiro, e sobre sua participação no clipe, eu considero a cereja do bolo pra abrilhantar ainda mais essa superprodução”, afirma Dennis.

Kevin O Chris é um dos expoentes do funk carioca no estilo 150 BPM. De acordo com os rankings lançados recentemente pelo aplicativo Spotify, o cantor ultrapassou a marca de um bilhão e meio de streamings , com mais de 22 milhões de ouvintes totais espalhados por 92 países diferentes em 2020. No YouTube, com um pouco mais de um ano de existência do canal oficial, o cantor acumula mais de 1 bilhão de acessos em seus vídeos publicados.

Comments


bottom of page