top of page
  • Redação

Som Livre lança primeiro single inédito de Cristiano Araújo


(Foto: Divulgação)


Em homenagem ao legado artístico de Cristiano Araújo, a Som Livre e a família do cantor se uniram para que os fãs pudessem ouvir novamente a voz do sertanejo em um single inédito deixado por ele. Com a benção da família Araújo, a canção “POR QUE” é o primeiro lançamento póstumo oficial do artista e chega nesta quarta-feira (09), a partir das 21h, em todas as plataformas de áudio. Para o YouTube oficial do cantor, a Som Livre produziu um lyric vídeo especial, todo em formato de animação criado pela NOO Works, que será disponibilizado no dia 10.

O single “POR QUE”, escrito por Filipe Escandurras, Ricardo Barbosa e Edu Valim, traz uma das principais características de Cristiano Araújo em seu trabalho, o de descrever o sofrimento de um amor perdido através de sua inesquecível voz: “...Você estava pronta pra sair / Mas eu não estava pronto pra te ver partir / Eu já sei, que se eu ligar, você vai fingir que é um trote / Não vou fazer esforço pra que você note…”.

Com mais de 1,7 bilhão de plays no canal oficial do artista no YouTube e mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de música atualmente, Cristiano Araújo se mantém como um dos artistas mais relevantes no cenário musical do país. O single “POR QUE” chega para acalentar a saudade dos fãs, contribuir para que o legado do artista continue presente e quem sabe abrir caminho para mais novidades deixadas por Cristiano.

“É muita emoção poder lançar para os fãs e para o mundo essa música deixada pelo Cristiano Araújo. Já são sete anos de saudades que não têm fim, nosso amor pelo Cristiano é eterno e também queremos que o seu trabalho esteja para sempre com o público, que até hoje nos enche de carinho com mensagens e com pedidos de músicas inéditas deixadas pelo meu filho. Agradeço à Som Livre por embarcar com a nossa família neste projeto e a nos ajudar a entregar todo o amor e a luz que o Cristiano queria dar através destas canções”, declara João Reis, pai do artista.

“Cristiano Araújo representa uma das vozes mais importantes da nova geração do sertanejo, ele influenciou e abriu portas para grandes artistas e será sempre lembrado como um cantor brilhante e um ser humano iluminado, que transbordava felicidade por onde passava. Poder revisitar o seu trabalho depois de todo esse tempo e encontrar pérolas como esta nova faixa nos trouxe ótimas lembranças, que também merecem ser compartilhadas com os fãs. A Som Livre se sente honrada em fazer parte deste legado ao lado do Seu João, pai do Cristiano e que representa sua família, e deseja que suas músicas continuem tocando no coração das pessoas”, complementa Marcelo Soares, Presidente da Som Livre.

“Foi um desafio nobre e de muita responsabilidade para a equipe da NOO usar a linguagem da animação para criar o lyric video da música inédita “POR QUE”, do saudoso Cristiano Araújo”, afirma o diretor de criação da NOO e diretor da animação, Marcio Sal. Segundo ele, o respeito e carinho para com a legião de fãs e com as pessoas próximas ao cantor norteou esse trabalho e houve preocupação em garantir que o público se identificasse com o roteiro. “Utilizamos animação de recortes em ilustrações feitas à mão que desenvolvemos na NOO, trazendo uma história que fosse uma camada complementar à letra da música”, revela o diretor.

Uma das principais vozes da nova geração do sertanejo, além de compositor e instrumentista, Cristiano Araújo partiu precocemente aos 29 anos, em um acidente de carro no interior de Goiás, em junho de 2015. Nascido em Goiânia, começou a cantar ainda criança incentivado pela família e se destacou entre os cantores sertanejos mais conhecidos do Brasil. Seu primeiro sucesso foi “Efeitos”, lançado em 2011 em uma parceria com Jorge, da dupla Jorge & Mateus. A música que fala da saudade de um amor, hoje soma 50 milhões de plays no YouTube. Em pouco tempo, a voz forte e o carisma fizeram o cantor estourar no Brasil inteiro e sair em turnês nos Estados Unidos e na Europa. Cristiano gravou 4 álbuns - "Efeitos Tour 2011”; “Ao Vivo em Goiânia” (2012); “Continua” (2013) e “In The Cities - Ao Vivo em Cuiabá” (2014) - e entre seus maiores sucessos estão “Caso Indefinido” (escrita por Maraisa, da dupla Maiara & Maraisa), “Cê que sabe”, “É com ela que eu estou” (escrita por Marília Mendonça) e “Mente pra mim”.


Comments


bottom of page