top of page
  • Redação

Padre Marcelo Rossi reúne reflexões sobre questões como fé, gratidão e perdão em novo livro


(Foto: Divulgação)


A coletânea de pensamentos de sabedoria de vida que compõe "Menos é mais", livro do Padre Marcelo Rossi que é lançado pela Editora Planeta, representa as principais verdades cristãs narradas por quem as levou na prática e as comprovou.


Mais do que o principal evangelizador do país (reconhecido pelo Santo Papa Bento 16 como "Evangelizador do Novo Milênio"), o Padre Marcelo Rossi traduz a Palavra do Senhor por meio de suas experiências pessoais.


São 27 anos de sacerdócio, que totalizam quase 10 mil dias em que ele realiza em cada um desses missas, sermões, homílias, entrevistas e até mesmo conduz programas diários em rádios e na TV.


Logo, sua mensagem está gravada no tempo com a sabedoria deste e a reafirmação dos gestos e atitudes que o Padre realiza em todas as missões que o sacerdócio lhe confia.


"Menos é Mais" é sequência natural de "Batismo de Fogo", lançado no ano passado, no meio da pandemia e que representa a obra mais pessoal do Padre até então.


O volume novo da obra do Padre é igualmente pessoal nos aforismos extraídos de suas missas e pregações, quando ele se encontra na pessoa de Cristo e traduz o próprio conhecimento e experiências para que a voz do Senhor alcance os fiéis.


O Padre Marcelo Rossi entende, assim, que o que deposita em sua escrita e em suas palavras de fé o convertem tão somente em instrumento da voz divina. E que essa é a sua missão, confiada por Deus.


Dessa forma, "Menos é Mais" pode ser lido a partir de qualquer página, pois em cada uma de suas 160 está contido um recado divino que se basta em sí mesmo.



Na introdução à obra, ele resume: "Que estas reflexões lhe tragam as mesmas bênçãos que me trouxeram quando Deus as confiou a mim, e que cheguem como sussurro do Pai ao seu ouvido no momento em que você mais precisar".


Portanto, desde a primeira página, onde inicia a obra com a seguinte máxima: "Aquele que carrega o Pai no coração tem paz", até a última, quando clama ao Arcanjo Gabriel a intervenção divina ao leitor, o Padre Marcelo o faz em nome e pelo Senhor, que é o verdadeiro protagonista de tudo o que ele realiza.

Para ele, menos é realmente mais, já que Deus habita a simplicidade.


Ficha técnica:


Livro: Menos é mais

Páginas: 160 páginas

Autor: Padre Marcelo Rossi

Editora: Planeta

Preço: 19,90



Comments


bottom of page