(Foto: Divulgação)
O cálcio é um mineral que tem função primordial para o desenvolvimento infantil, sendo indispensável para a formação e a manutenção de ossos e dentes, além de auxiliar o sistema de defesa contra infecções, coagulação sanguínea e na contração do coração e dos músculos. Na infância sua necessidade é aumentada e diferente em cada faixa etária, devido ao intenso e rápido desenvolvimento ósseo e muscular característicos de cada fase. Esse importante mineral quando acompanhado de vitamina D, durante os primeiros anos é indispensável para o desenvolvimento da criança e contribui para a redução do risco de fraturas e osteoporose na idade adulta e na terceira idade.
Na alimentação, o cálcio pode ser facilmente encontrado nos alimentos de coloração verde escura, como couve, brócolis, rúcula, agrião e espinafre. Mas como o comportamento alimentar na infância é muito variável, oscilando entre a quantidade ingerida e a preferência, a melhor forma de oferecer esses alimentos é cozinhando-os, já que diminuem de volume e podem ser temperados ou misturados com outros alimentos. Leguminosas como os feijões por exemplo, além de sementes como o gergelim precisam estar presentes na rotina alimentar da criança. Não esquecendo que a oferta de alimentos ricos em cálcio precisa ser contínua e diversificada ao longo do dia, por isso incluir bebidas vegetais fortificadas com esse mineral no café da manhã, lanche da tarde ou na lancheira pode ser uma estratégia eficiente e muito saborosa para os pequenos, tornando mais fácil chegar no final do dia com as necessidades atingidas.
A bebida Mini lançada recentemente pela A Tal da Castanha é uma sugestão. O produto que não usa nada de origem animal é composto por ingredientes naturais e orgânicos, sendo 100 % vegetal, sem soja ou Organismos Geneticamente Modificados (OGM). Em uma embalagem de 200ml são ofertados até 152 mg de cálcio que irão complementar a alimentação auxiliando, de forma prática e prazerosa, a garantir o alcance das metas diárias deste nutriente.
Além da presença do mineral, o produto apresenta até 60% menos açúcares quando comparado aos principais lanches do mercado. O açúcar utilizado é demerara orgânico, ao invés do refinado para que os pequenos não tenham o paladar comprometido durante a infância.
A linha de produtos está disponível no e-commerce da marca em https://loja.ataldacastanha.com.br por R$ 4,99 nos sabores de Chocolate, Morango, Baunilha e Maçã & Banana.
Comments