• Redação

Norival Rizzo estrela comédia O Homem e Sua Próstata, que rompe com tabus sobre saúde masculina


(Fotos: Rodolfo Rezende)


Sucesso nos EUA, no Canadá e na Irlanda, a comédia O Homem e Sua Próstata, do premiado autor e roteirista Ed Weinberger (vencedor de 9 EMMYs e 5 Golden Globes), ganha uma adaptação brasileira com direção de Fernando Cardoso e tradução de Augusto Cesar Ofaié. O espetáculo é estrelado por Norival Rizzo onde segue em cartaz até 27 de novembro no teatro MorumbiShopping.


Com aval da Sociedade Brasileira de Urologia, a comédia tem a proposta de quebrar tabus a respeito do câncer de próstata e alertar para a importância do exame de toque retal – sobretudo para homens acima de 50 anos. Esse tema é extremamente atual e relevante, uma vez que, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), este é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens e foi responsável por mais de 68 mil novos casos diagnosticados só em 2018.


“Lidamos com um tema que precisa ser tratado com seriedade, mas estamos partindo para o humor. Acho que o humor atinge as pessoas mais diretamente, porque, se usássemos um tom muito sério e trágico, talvez, algumas pessoas se afastassem e nem quisessem ouvir sobre o assunto. Conheço muita gente que não pode nem ouvir falar a palavra câncer. Queremos que os homens tenham mais acesso à informação sobre a doença e possam cuidar da sua saúde”, comenta o ator Norival Rizzo, que dá vida ao protagonista da peça.


O texto, de acordo com o tradutor Augusto César Ofaié, é baseado em uma experiência real vivida pelo próprio autor norte-americano.

Serviço:

Temporada: De 21 de Outubro a 27 de Novembro Horários: Sexta às 20h| Sábados às 20h | Domingos às 19h Local: Teatro MorumbiShopping

Endereço: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 Ingressos: A partir de R$ 30,00 Classificação: 16 anos Duração: 70 minutos

Ingressos: Online | Bilheteria

Funcionamento da Bilheteria: A bilheteria funciona apenas nos dias de espetáculos, 2h antes do início de cada sessão.