top of page

Lauana Prado revisita o passado e sua trajetória na série documental “Natural”

Redação

(Foto: Divulgação)


No último dia 23 de fevereiro, a cantora Lauana Prado estreia a série documental “Natural”, parte do projeto homônimo, também composto pelo álbum “Natural – Ao Vivo no Tocantins – Vol. 1” (https://umusicbrazil.lnk.to/NaturalVol1PR), apresentado em outubro do ano passado, cujo projeto completo será lançado no dia 10 de março em todas as plataformas digitais.

A série, que será disponibilizada no canal oficial de Lauana Prado no YouTube, conta ao todo com seis episódios, que serão apresentados todas as quartas-feiras, entre 2 de março e 6 de abril.

O projeto “Natural” levou a estrela do sertanejo de volta ao Tocantins, estado onde ela cresceu e encontrou seu propósito artístico. O local escolhido para a gravação da série documental e do álbum foi o Parque Estadual do Jalapão, uma área de preservação ambiental situada a leste do Tocantins. Com este projeto, Lauana revisita lugares e elementos que fizeram parte de sua formação artística e pessoal.

A série oferece uma perspectiva mais intimista da artista, uma experiência imersiva na origem da cantora, as vivências e influências que colaboraram para que Mayara Lauana Pereira e Vieira do Prado encontrasse Lauana Prado.

Nascida em Goiânia, berço da música sertaneja, Lauana mudou-se ainda criança para Araguaína, no Tocantins. Foi lá que ela descobriu o interesse e o dom para a música e começou a desenvolver este talento, levando a arte para a vida das pessoas. Também foi onde cantora tocou o primeiro instrumento, compôs as primeiras músicas autorais e subiu nos primeiros palcos, para apresentações em barzinhos locais.

Produzida por Gabriel Pascoal, “Natural” sucede o terceiro álbum de Lauana, “Livre”, projeto que rendeu à cantora, em 2020, uma indicação ao GRAMMY® Latino, na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Entre os destaques do volume 1 do álbum está a faixa “Zap”. Composta por Lauana em parceria com Gabriel Pascoal, Lelê, Rapha Lucas e Waleria Leão, “Zap” é uma música que traz um frescor e tem uma batida pra cima e dançante, com a levada bem romântica. A canção, que já recebeu o certificado de Single de Ouro e hoje supera 20 milhões de streams só no Spotify, fala sobre uma pessoa que se relaciona com outra que está sempre no celular.

O novo projeto de Lauana convida seus fãs a conhecerem mais a fundo a sua trajetória, desde os barzinhos de Araguaína até o GRAMMY®, passando por reality shows como o “Jovens Talentos”, do SBT, o “The Voice Brasil”, na Rede Globo, e o “Mulheres que Brilham”, também do SBT, no qual ela terminou em primeiro lugar e recebeu como prêmio o subsídio para gravar seu primeiro álbum.

A trajetória de Lauana Prado é de persistência e coragem. Uma das pioneiras do movimento do feminejo, ela sempre se destacou por sua personalidade e sonoridade únicas. Ela é cantora, compositora, multi-instrumentista e coleciona hits como “Cobaia”, que tem mais de 170 milhões de streams no Spotify e mais de meio bilhão de visualizações de seu clipe apenas no YouTube; “Viva Voz”, com mais de 105 milhões de plays na plataforma; e “Sua Mãe Tá Nessa”.


Assista ao primeiro episódio abaixo:



Comments


bottom of page