top of page
  • Redação

Gillette apresenta derma proteção, primeiro aparelho desenvolvido para combater pelos encravados


(Foto: Divulgação)


Gillette busca, há mais de 120 anos, aprimorar seus produtos e trazer inovações que melhorem a rotina de barbear de seus consumidores e os inspirem a também serem melhores a cada dia, estando prontos para seus desafios diários. Segundo pesquisas internas, 61% dos homens brasileiros afirmaram possuir algum tipo de irritação na pele, deixando o processo de se barbear desconfortável e doloroso, além de afetar diretamente sua autoestima e confiança.

Pensando neste desafio a marca apresenta Gillette Derma Proteção, o primeiro aparelho de barbear descartável desenvolvido para combater pelos encravados. Não importa quão sensível seja a sua pele, a irritação não deve afetar a sua autoestima. Gillette Derma Proteção traz a sua confiança de volta com um barbear suave e indolor.

O novo aparelho conta uma tecnologia que melhora o deslizamento na pele, gerando menos puxões, amenizando a sensação de queimação e vermelhidão na pele que surge no momento pós barbear. Gillette Derma Proteção conta com a primeira lâmina descartável desenvolvida para cortar o pelo acima do nível da pele, prevenindo assim a formação de pelos encravados, responsáveis por causar irritação na pele.

Esta preocupação com o bem-estar do consumidor é vista também em outros aspectos do produto. Durante as pesquisas internas, 85% dos homens negros afirmaram ter pelos encravados e 44% disseram sofrer com irritação moderada ou severa, que já são tratados no âmbito dermatológico. Pensando nisso, os aparelhos Gillette Derma Proteção são dermatologicamente testados para oferecer a proteção que esses consumidores necessitam.


Como marca sinônimo de categoria, investir em tecnologia para ampliar o portfólio de produtos era um passo natural para Gillette. “Derma Proteção é a maior inovação na categoria de aparelhos de barbear descartáveis desde 2007, quando lançamos a linha Prestobarba3. Estudando os dados coletados em nossas pesquisas, vimos que ter um aparelho de barbear descartável desenhado especialmente para combater a irritação, causada por pelos encravados, era uma necessidade do mercado local. Além disso, pela primeira vez Gillette traz um retrato do consumidor brasileiro em todos os materiais de comunicação, inclusive na própria embalagem, que também conta com todas as informações sobre o produto escrito em português” comenta Luis Siqueira, Diretor Sênior de Marketing de Gillette Brasil.


Analisando os desafios do mercado, desenvolver uma nova linha de aparelhos de barbear descartáveis com foco em peles mais sensíveis era uma decisão que fazia sentindo tanto para o consumidor, quanto para Gillette. “A categoria de lâminas de barbear faturou mais de 2.7 bilhões de reais no último ano no Brasil* e há uma crescente na busca por produtos de marcas já estabelecidas no mercado, por conta da qualidade investida nos produtos. Olhando para o nosso portfólio, enxergamos uma oportunidade em descartáveis. Prestobarba3 é a linha que mais cresce em share e penetração, ano após ano. Mas quando observamos o recorte da linha Sensitive, ela representa somente 25% do share total da marca, enquanto em outras famílias como Mach3 esse mesmo produto está em torno de 50%. Com esse lançamento, queremos equilibrar esse balanço com foco nos consumidores de peles sensíveis”, finaliza Siqueira.


Para o lançamento de Derma Proteção, Gillette apostou no Nordeste, uma vez que a nova linha chegou antecipadamente com exclusividade em março para alguns lojistas selecionados da região. A marca também convocou um time de influenciadores digitais nordestinos para comunicarem o lançamento em primeira mão, testando os produtos em diversas redes sociais como Instagram, Tiktok e Kwai. E para consolidar a conexão centenária de Gillette com o território de esportes, o Fortaleza Esporte Clube promoveu diversos conteúdos em parceria com a marca em seus canais digitais.

Gillette Derma Proteção se junta ao amplo portfólio de produtos da marca que conta com diversos itens de alta qualidade e para todos os tipos de necessidades, sempre pensando no melhor barbear em casa - independentemente do orçamento, estilo ou condição da pele. Gillette Derma Proteção estará disponíveis nas principais farmácias e e-commerce do Brasil a partir do mês de maio.

Comments


bottom of page