top of page
Redação

Emílio Orciollo Netto traz aos palcos a comédia dramática “Muito Pelo Contrário”


(Foto: Internet)


O Teatro Unimed apresenta, a comédia dramática Muito Pelo Contrário, um texto inédito escrito por Antonio Prata especialmente para o ator Emílio Orciollo Netto. Espetáculo dirigido por Vilma Melo e Victor Peralta, fala da vida de um casal comum, com suas qualidades e defeitos, neste inquieto mundo atual, em rápida transformação pós-pandemia, em que se reveem temas como liberdade, fidelidade, machismo, empoderamento feminino e, claro, o amor que leva duas pessoas a terem uma vida a dois. Como diz o próprio autor, “Muito Pelo Contrário pretende fazer rir e pensar, necessariamente nessa ordem. Uma excelente oportunidade para rir das nossas neuroses, preconceitos, fraquezas, ciúmes, raivas e inseguranças”.


A peça Muito Pelo Contrário é exatamente este reexame: um homem em crise diante da liberdade de sua mulher, tentando encontrar o seu novo papel neste mundo em (des)construção. O humor, característica sempre presente nos livros, roteiros e crônicas de Antonio Prata, faz com que toda esta reflexão se dê de forma leve, mas incisiva. A atuação precisa e realista de Emilio Orciollo Netto, com anos de experiência no teatro, cinema e televisão, dá ao texto uma fluição natural, coloquial, orgânica. Rodrigo e Gabi são pais de primeira viagem. Depois de dois anos trocando fralda, amamentando, acordando de madrugada e submetendo-se a todos os perrengues exigidos por um recém-nascido, veem-se diante de um bebê estupendo – e de uma relação estropiada. Meses de insônia, pijamas, olheiras, pantufas e golfadas no ombro não são exatamente o cenário mais adequado para que brilhem o romance, o sexo e a alegria da vida a dois – ou melhor, a três. No momento em que Rodrigo acha que sua vida sexual acabou, conhece no trabalho uma mulher que lhe desperta o desejo. Sob toneladas de culpa, ele se pergunta: qual seria a gravidade de um sexo casual com a colega? Ele não quer uma amante. Não pensa de jeito nenhum em se separar. Sexo casual com outra mulher faria dele um monstro da masculinidade tóxica? Um parceiro desleal? Ou apenas um ser humano livre que dispõe de seu corpo com liberdade durante sua curta passagem sobre a terra? E se sua amada esposa estivesse pensando em fazer a mesma coisa, com os mesmos direitos que ele? Como lidar com sua educação machista, antiquada, de homem nascido no final do século 20?


A muito divertida comédia dramática Muito Pelo Contrário narra um momento na vida de Pedro, em crise com a esposa, Gabi, depois de dois anos envolvidos nos perrengues do primeiro filho. Quando Pedro acha que a vida sexual do casal foi pro lixo junto com as fraldas sujas e restos de banana amassada com aveia, vê-se diante da possibilidade de uma pulada de cerca. Mas tudo pode mudar diante dos direitos iguais. “Uma peça escrita, dirigida e encenada por craques. Trata de temas atuais, que podem ser divertidos e intrigantes ao mesmo tempo. É um prazer ter um texto inteligente e perspicaz como este sendo encenado em nosso Teatro Unimed. Tenho certeza que a retomada das atividades presenciais e a oportunidade de estarmos com familiares e amigos em eventos culturais contribuem para a saúde mental e o bem-estar de todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Unimed Nacional.


Serviço:


Temporada: De 2 de Setembro a 30 de Outubro Horários: Sextas às 21h | Sábados às 21h | Domingos às 18h Local: Teatro Unimed

Endereço: Al. Santos, 2159, Jardins, São Paulo Ingressos: A partir de R$ 35,00 Classificação: 14 anos Duração: 70 minutos

Ingressos: Bilheteria | Online

Funcionamento da Bilheteria:Sexta e sábado, das 13h30 às 21h30. Domingos, das 10h30 às 18h30.

Comments


bottom of page