top of page
  • Redação

Dilsinho lança terceira parte de seu novo projeto, "Garrafas e Bocas"


(Foto: Dani Valverde / Divulgação)


Depois do sucesso das primeiras faixas do álbum "Garrafas e Bocas", Dilsinho traz mais novidades com o terceiro capítulo desse disco. São mais três canções: "Tédio de Domingo", "Ninguém" e "Reality Show". As novas músicas de trabalho serão lançadas em todas as plataformas digitais no dia 29 de outubro, às 00 horas. O projeto, que contará com mais duas partes divulgadas até o final do ano, foi gravado em bares no Rio de Janeiro e busca abarcar as quatro regiões da cidade, de modo a refletir sobre o impacto da pandemia nos bares e botecos cariocas. A iniciativa ainda conta com um documentário, homônimo do álbum, que estreou no dia 28 de agosto no canal Multishow e contou a história de cada bar, seus funcionários e a luta para manter os negócios funcionando em momentos tão difíceis.

Na procura por uma forma de ajudar esses estabelecimentos comerciais em meio à crise sanitária e econômica, Dilsinho pensou nesse projeto. Para o cantor, os bares e botecos possuem grande importância em sua carreira, pois foram palcos de suas primeiras apresentações como músico. "Depois de mais de um ano sem fazer shows e sem gravar algo novo, eu queria encontrar alguma forma de dar sentido na minha vida e que pudesse fazer a diferença na vida de mais pessoas. Esse projeto é o mais importante da minha vida. Ele rendeu um grande documentário contando a minha história, contando o meu começo, onde tudo começou na minha vida e esse começo aconteceu nos bares e restaurantes do Rio. Garrafas e Bocas é minha forma de retribuir para esse lugares que fizeram de mim o artista que eu sou hoje", conta Dilsinho.

A terceira parte do disco foi gravada no Villah, no bairro Vila da Penha, zona norte do Rio de Janeiro. Cada capítulo do álbum foi gravado em uma localidade diferente. O cenário do primeiro foi o Cais da Imperatriz, no bairro da Saúde, na região central da cidade, o segundo foi O Boteco, no bairro do Recreio dos Bandeirantes, região oeste do Rio de Janeiro.

Quem assina a produção dos três novos hits - "Tédio de Domingo", "Ninguém" e "Reality Show". - é o próprio Dilsinho, ao lado de seus recorrentes parceiros Michel Fujiawara, Bruno Cardoso e Lelê (US3). Os videoclipes dessa nova etapa serão lançados semanalmente, sempre às sextas-feiras às 11h no canal de Dilsinho no Youtube. Para começar, "Garrafas e Bocas" no dia 29 de outubro.

UM PROJETO DE CUNHO SOCIAL



Gravado em diversos bares da capital carioca, "Garrafas e Bocas" tem também forte cunho social: está associado à rede Palcos do Rio e dará suporte a bares que sofreram com a crise causada pela pandemia. A rede representa pequenos e médios estabelecimentos fluminenses, tendo parceria com 50 casas e com a missão de promover novos negócios para a noite carioca. Em tempos de pandemia, o trabalho da organização se tornou ainda mais importante, dadas as dificuldades que os estabelecimentos enfrentaram nos últimos meses, devido ao fechamento obrigatório das portas.


O projeto "Garrafas e Bocas" veio como um incentivo para os Palcos do Rio, pois a maioria das casas não tem reservas financeiras ou patrocinadores para reabrir após mais de um ano e meio sem receitas. O projeto, além de contribuir para a conscientização do setor, vem chamar atenção para como as casas estão sobrevivendo e reavivar seus sonhos e metas.

"Quando a produção do Dilsinho entrou em contato comigo apresentando a ideia e falando que o próprio gostaria de estar envolvido num projeto que viesse a contar um pouco do que estamos passando, realmente não acreditei. Saber que o Dilsinho começou sua carreira em um pequeno bar (Brazuca), assim como outros artistas, só nos faz pensar o quanto ter um apoio desses "majors" faz a diferença", diz Monica Silva, CEO dos Palcos do Rio.


Ouça aqui.


Assista ao videoclipe abaixo:



Comments


bottom of page