top of page
  • Redação

Daniel Del Sarto lança clipe de "Quero Você"


(Foto: Divulgação)


Daniel Del Sarto é conhecido por seus trabalhos na TV, mas para além da carreira de ator, o artista possui uma carreira consolidada na música. Apresentando faixas autorais, que seguem um trabalho estruturado, o artista lança nesta sexta (18) o clipe de "Quero Você", uma parceria com Brunno, compositor de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.


O vídeo, continuação do clipe de "No Pasa Nada", gravado em Miami, é dirigido pelo próprio artista. Além disso, conta com a participação de Flávia Monteiro. Flávia, amiga de longa data do cantor, que encarna uma mulher efervescente e que domina o parceiro.


Em uma sátira muito bem contada, Daniel encarna o "Carioca Latino", um cara descolado e brincalhão, que coleciona risadas por onde passa O personagem, que ganhou forma no clipe de "No Pasa Nada", é aquele cara querido por todos, que envolve as pessoas com sua lábia e sabedoria, afinal, ele tem o dom de impactar. Divertido, ele enfrenta novas aventuras, agora em sua terra natal.


"É o máximo ter a Flávia Monteiro como estrela desse clipe - que é o segundo clipe das Aventuras do Carioca Latino, que é esse personagem que fala portunhol, que ama o reggaeton e que é carioca. Ele é um personagem divertido pra caramba, que tira sarro da própria cara e um pouco desastrado Então a gente teve primeiro 'No Pasa Nada', que foi o primeiro clipe, que foi a Aventura do Carioca Latino em Miami", explica Daniel.


Amigo de longa data de Flávia, com quem já dividiu o palco em peças por todo o Brasil, Daniel fala sobre o convite: "Eu a convidei e ela topou de cara. Foram 5 diárias de gravações, que foram muito divertidas. Tem uma química muito legal, uma parceria, uma amizade gigantesca. Flávia é uma irmã. A gente fez três peças de teatro juntos, então já viajamos o Brasil todo juntos com teatro, dividindo turnê, tomando café da manhã juntos".


"A gente tem uma parceria muito grande e foi muito divertido", completa o cantor.

O Clipe


Com roteiro do aclamado diretor e roteirista curitibano Christopher Faust, (que dirige o mais recente trabalho de Daniel como ator - no longa Dublê de Namorado) o clipe de “Quero Você " conta com direção de Daniel Del Sarto e é uma verdadeira diversão. O clipe segue a história iniciada em Miami no clipe de "No Pasa Nada", onde Del Sarto apresenta o personagem do período Reggaeton das suas composições: o Carioca Latino.


Tem gente que leva a vida muito à sério, não é o caso do Carioca Latino. O personagem representa aquele rapaz cheio de malandragem e que leva tudo na manha e diversão, com festas e que ama viagens.


Como influências para o clipe estão séries e filmes famosos nos anos 1980 e 1990, como "Miami Vice", além de diversos filmes estrelados pelo ator Jackie Chan.


"Isso foi muito responsabilidade do diretor e roteirista Christopher Faust, do filme que fiz em Curitiba chamado 'Dublê de Namorado', que é uma comédia de ficção científica e usa muito essa linguagem nerd, baseado nos anos 80 e 90, que o Christopher adora. Então ele trouxe essa estética que eu simplesmente adoro, aquela coisa dos anos 80, 90, 'Miami Vice', as séries dos policiais de moto… E do Jackie Chan, que tem essa coisa de câmera lenta".


Segundo o roteirista, o planejamento do roteiro veio logo assim que surgiu o convite. "Quando o Daniel me convidou pra fazer o roteiro desse clipe, ano passado, a gente tinha acabado de fazer um filme juntos, após ouvir a música a primeira ideia que me veio foi levar o universo do clipe para esses específicos assim, que eram as séries americanas dos anos 80, Miami Vice, mas trazendo isso pra uma certa malandragem carioca", ressalta.


Esta é a primeira vez que os clipes de Daniel Del Sarto contam com um roteiro. Segundo o artista, os outros vídeos foram feitos com ideias e montados na ilha de edição.


"O clipe de 'No Pasa Nada' e os outros clipes que eu dirigi foram muito assim: vamos captando um monte de coisas, depois me tranco na ilha de edição e vou montando, vendo pra onde vai, uma coisa bem louca. Não é o ideal, mas às vezes é o que você tem pra fazer pra dar sua estética", revela Daniel.


"No clipe de 'Mãe' eu utilizei imagens da minha filha nascendo e do parto, que é uma música que celebra a maternidade da minha mulher, a minha mãe, a minha filha... então esse processo do clipe é sempre muito emocionante", acrescenta.


Ouça aqui.


Assista ao clipe abaixo:



Comentários


bottom of page