top of page
  • Redação

Com Bianca Bin integrando o elenco o espetáculo “Jardim de Inverno” inicia nova temporada em SP


(Foto: Danilo Borges / Divulgação)


Com direção de Marco Antônio Pâmio (vencedor de três Prêmios APCA) e adaptação dramatúrgica de Fabrício Pietro, Jardim de Inverno, do escritor americano Richard Yates (1926-1992), chega com nova temporada até dia 28 de Agosto, no Teatro Faap. As sessões acontecem de sexta e sábado, às 20h, e domingos, às 18h.

O elenco é composto por Bianca Bin, Fabrício Pietro, Erica Montanheiro, Iuri Saraiva, Martha Meola, Ricardo Ripa, Luciano Schwab, Aline Jones, Fabiana Caruso e Lucas Amorim. A montagem estreou em 2019 e foi vencedora do Prêmio Bibi Ferreira (Categorias Melhor Atriz e Ator Coadjuvante em Peça de Teatro com Martha Meola e Iuri Saraiva) e do Prêmio APCA novamente com Iuri Saraiva na categoria de Melhor Ator.

A peça se passa em uma época pré-feminista e levanta questões como a liberdade, os padrões de vida impostos pela sociedade e a sensação de sufocamento na vida familiar. A obra foi adaptada para o cinema (em português com o título Foi Apenas Um Sonho), protagonizada por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.


O espetáculo é adaptado do romance “Revolutionary Road” (1961), que originou o filme Foi Apenas Um Sonho (2008), e ilumina questões como o sufocamento dos desejos, o peso do conformismo, o desperdício das potências individuais em prol de uma “vida ideal” ditada por papéis sociais rígidos. April e Frank são jovens, bonitos e com seus dois filhos formam a família perfeita do idílico subúrbio americano dos anos 50. Mas, na verdade, se sentem reprimidos e aprisionados nessa realidade. Então April propõe um plano que irá colocar à prova seus limites.


Serviço:


Temporada: De 17 de junho a 28 de Agosto de 2022

Horário: Sextas às 20h | Sábados às 20h | Domingos às 18h

Local: Teatro Faap

Endereço: R. Alagoas, 903 - Higienópolis, São Paulo

Ingressos: A partir de R$40,00

Duração: 100 min

Classificação: 14 anos

Ingressos: Bilheteria | Online

Funcionamento da Bilheteria: De quarta a sábado das 14h às 20h e domingo das 14h às 17h.

Comments


bottom of page