top of page
  • Redação

“Chicago” um dos musicais mais conhecidos da Broadway, em cartaz em São Paulo


(Foto: Divulgação)

Não há quem resista ao som do trompete e às vibrantes coreografias, ao melhor estilo Bob Fosse, anunciando a famosa introdução do clássico "All That Jazz". É com esse espírito sexy com doses de fama, crime, luxúria e traição que CHICAGO, o musical americano mais longevo da história da Broadway e do West End, desembarcou em São Paulo para uma curta temporada no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, com sessões até 29 de maio de 2022.


A montagem brasileira traz a atriz e cantora Emanuelle Araújo; Paulo Szot, único brasileiro a ganhar um Tony Award – o Oscar da Broadway; e Carol Costa. Além disso, conta com orquestra formada por 14 músicos.


Chicago traz uma crítica ácida e bem-humorada do show business, trazendo à tona o tema das celebridades instantâneas, criminosos famosos e mentiras, numa Chicago da décadas de 1920 (mas que caberia também a hoje). Um conto universal, que traz uma discussão atemporal, atual para todas as gerações, repleto de jazz e coreografias marcantes.


Dividido em dois atos, no transporta a Cook Country Jail, onde duas assassinas, Roxie e Velma, competem entre si para se tornarem a sensação do momento, provarem a sua inocência e ganharem a liberdade.


Aclamado pelo público, Chicago é um dos maiores clássicos dos musicais e com sucesso absoluto de público por onde passa, o musical esbanja números surreais. Somente nos palcos, foi assistido por mais de 33 milhões de pessoas em 36 países, 13 diferentes idiomas, ao longo de mais de 32.500 apresentações. Até hoje é o segundo musical há mais tempo em cartaz na história da Broadway, ultrapassando a marca de 9.690 performances.


Sua bilheteria impressiona pois já arrecadou mais de U$ 713 milhões na Broadway desde sua estreia em 1996, e mais de U$1.7 bilhões mundialmente.


O espetáculo também é uma unanimidade entre os críticos. Por isso mesmo, já acumula 63 estatuetas somando todas as principais premiações do mundo, incluindo Grammy, Tony Awards, Olivier Awards e Drama Desk.

Serviço:

Data: De 24 de Março a 29 de Maio

Horários: Quinta às 21h | Sexta às 21h00 | Sábados às 17h00 e 21h00 | Domingos às 15h00 e 19h00

Local: Teatro Santander - Complexo JK Iguatemi

Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 - Itaim Bibi - SP

Ingressos: De R$ 37,50 a R$ 360,00

**Clientes Santander têm 30% de desconto nos ingressos inteiros, limitados a 2 por CPF, nos setores: PREMIUM, VIP, PLATEIA SUPERIOR, FRISA SUPERIOR


Onde comprar: Online ou Bilheteria local

Duração: 2h30, com 15 minutos de intervalo.

Classificação 12 anos

Comments


bottom of page