top of page
  • Redação

"Anjo de Pedra" ganha nova versão dirigida por Nelson Baskerville 


(Foto: Ronaldo Gutierrez / Divulgação)


Com tradução de Luis Marcio Arnaut e David Medeiros e adaptação de Nelson Baskerville e Luis Marcio Arnaut, versão de Anjo de Pedra, clássico de Tennessee Williams (1911 - 1983) estreiou sob direção de Nelson Baskerville e produção de Rodrigo Velloni no Tucarena no último dia 19 de março de 2022.

“Anjo de Pedra” (Summer and Smoke) foi escrita pelo dramaturgo estadunidense Tennessee Williams logo após os grandes sucessos de bilheteria “À Margem da Vida” (The Glass Menagerie) e “Um Bonde Chamado Desejo” (A Streetcar Named Desire).


O autor é hoje um dos mais montados e premiados em todo mundo e sua produção conta com 32 peças curtas, 7 médias e 24 longas, assim como várias adaptações para o cinema e TV. No Brasil, Anjo de Pedra foi montada poucas vezes, entre elas, a montagem de Cacilda Becker, em 1950, e de Nathália Timberg, em 1960.


A trama acontece no verão de 1916, quando John, um estudante de medicina, reencontra Alma, sua vizinha. Apaixonada desde criança por ele, ela tenta se aproximar. Em conflito entre a educação rígida do pai e pulsões sexuais reprimidas e comportamento excêntrico, Alma não consegue se relacionar com outros rapazes. Já John, é uma espécie de playboy, ateu, não apegado a regras e moral, mulherengo e desleixado. O romance entre eles parece ser destinado ao desfecho quente e árido, como costuma ser o clima que envolve as peças de Tennessee.


A nova montagem é um desejo antigo do diretor Nelson Baskerville, que convidou Rodrigo Velloni, seu amigo há 20 anos, para produzir a montagem. “Tenho uma história de amor com ‘Anjo de Pedra’ a montei algumas vezes no Teatro-Escola Célia Helena. Sempre preferi essa obra a outras mais famosas como ‘O Bonde Chamado Desejo’ e ‘À Margem da Vida’.”


“Esse espetáculo tornou-se imprescindível nos dias de hoje, em que alguns grupos tentaram desacreditar a ciência. Nos EUA de Tennessee, em 1916, onde a peça se passa, John luta para isolar o vírus da gripe espanhola que dizimou 50 milhões de mortos”, conclui Nelson.


Serviço:


Data: De 19 de Março a 15 de Maio


Horários: Sexta às 21h | Sábado às 21h | Domingo às 18h


Local: Tucarena


Endereço: R. Monte Alegre, 1024 - Perdizes, São Paulo


Ingressos: R$ 80,00 (com opção de meia entrada)


Onde comprar: Online ou Bilheteria local


Duração: 120 minutos


Classificação: 14 anos


Comments


bottom of page