top of page
  • Redação

Alexandre Santucci traz sua personagem “Vera Ronzella” para os palcos de São Paulo


(Foto: Walquiria)


O ator Alexandre Santucci nasceu em Campinas onde morou até os 8 anos de idade, depois foi pra Ribeirão Preto, cidade a qual mantem como sua referência maior em criação e aprendizado na infância e adolescência.


Após já estar a um período na cidade de São Paulo, Alexandre chegou a fazer figurações em importantes programas e “talk-shows” na TV brasileira, além de se aventurar pelo mundo da moda, como diretor de showroom de marcas nacionais; foi neste momento que teve os primeiros contatos com a arte drag no Brasil.


De forma amadora, por pura diversão e descoberta, começa a se montar para algumas festas direcionadas ao público LGBTQIA+. Percebeu que não existia uma drag queen no Brasil que apostasse em um personagem com mais idade. Foi então, através de experimentações e vivencias, que nasceu Vera Ronzella, sua protagonista nos palcos, seu primeiro trabalho profissional como ator.


No ano de 2019 marcou presença na edição da Drag Com em NY, sendo convidado pela organização do evento a fazer parte de um dos painéis de discussão. Por conta dos seus posicionamentos foi apresentado, em uma sala reservada, ao ícone drag Rul Paul e a estilista Diane von Fürstenberg. Nesta mesma edição, por conta de sua reinterpretação da música Shallow, foi recebido por Lady Gaga. Hoje em dia o ator se orgulha muito de continuar a ser convidado pela organização da Drag Com, e ainda revela para a nossa equipe que até já se acostumou com os convites. “Se atrasa um pouquinho para chegar este convite já ficou um pouquinho desesperado” comenta Alexandre aos risos.

(Foto: Walquiria)


Ao ser questionado o porque escolheu o nome da sua persona de Vera Ronzella, ele comenta que pensou em Jorge Lafond, na Vera Verão, que foi um ícone televisivo, um ícone Drag em rede nacional trazendo assim o nome Vera, já o sobrenome Ronzella é o sobrenome de sua avó, a qual também serviu como uma das grandes inspirações de Alexandre.


Agora em 2022 Alexandre Santucci e sua irreverente drag 50+ voltam aos palcos com um projeto novo em teatro. A peça Vera entrou em cartaz no último dia 20 de Julho.


VERA é um monólogo que tem como base as vivências e histórias, tendo como objetivo seu maior objetivo trazer a representatividade da terceira idade. Em conversa com a nossa equipe Alexandre revela que para vivenciar Vera trouxe a representatividade das mulheres de sua vida, sua avó, sua mãe e sua Irma a qual lhe deu a primeira peruca e as primeiras maquiagens.

Esse projeto parte do estudo e da percepção de se criar uma interface entre a nova geração e as gerações anteriores, trazendo assim a valorização de quem vive solitário.

Uma divertida comédia embalada por músicas das grandes cantoras do rádio. A trilha sonora presta uma homenagem as grandes cantoras do rádio, como: “Patrícia” de Emilinha Borba, “Trepa no Coqueiro” de Amália Rodrigues, “Cansei de Ilusões” de Claudette Soares e “Fama” de Beth Lamas.


“Convido a todxs que estão lendo esta reportagem para vir se divertir e se emocionar com a Vera, será um prazer receber todxs vocês”, convida Alexandre.


Serviço:


Temporada: 20 e 21/07 e 27 e 28/07 de Julho de 2022

Horário: Quartas e Quintas às 21h

Local: Teatro Uol - Shopping Pátio Higienópolis

Endereço: Avenida Higienópolis, 618 - Terraço - São Paulo - SP

Ingressos: A partir de R$40,00.

Duração: 60 min

Classificação indicativa: 16 anos

Ingressos: Bilheteria | Online

Funcionamento da Bilheteria: Seg. e Ter., 14h às 16h | Qua. a Sex. 14h às 21h | Sáb. 14h às 22h | Dom. 10h às 20h

Comments


bottom of page