top of page
  • Redação

Cozinheiros preparam massa à carbonara no próximo “MasterChef”


(Foto: Divulgação)

​Na próxima terça-feira (1), oito novos participantes entram na cozinha mais famosa do país para disputar o tão sonhado troféu MasterChef 2020. No primeiro desafio da noite, os competidores terão de preparar uma massa à carbonara, famosa receita italiana replicada em todo o mundo. Para chegar ao prato perfeito, o cozinheiro terá de demonstrar muita técnica e personalidade. Quem errar no ponto ou apresentar um molho com a textura errada será eliminado logo de cara.


Na prova decisiva, os candidatos aprovados farão uma volta ao mundo. Os jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin mostram seis caixas repletas de ingredientes típicos de seis países - México, Argentina, Portugal, Espanha, Japão e Brasil – e exigem receitas que tragam no paladar o verdadeiro sabor da cultura de cada região. Como no MasterChef é tudo mais complicado, o vencedor da disputa anterior terá a vantagem de dividir as caixas entre os adversários. Não será uma tarefa fácil, ainda mais quando os cozinheiros amadores se depararem com alguns ingredientes que nunca trabalharam antes.


​O autor do melhor prato conquistará o oitavo troféu do MasterChef Brasil, além de ganhar R$ 5 mil do PicPay e doar a mesma quantia para a Casa Vincular, uma organização voluntária do Recife que atende moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade social. O vencedor do episódio ainda será premiado com uma bolsa de estudos integral para graduação ou pós-graduação da Universidade Estácio, um dispositivo Echo e R$ 5 mil em compras no site amazon.com.br. A Brastemp também dará ao campeão um forno da linha Gourmand, digno de um chef, e a Tramontina oferecerá um jogo de panelas profissional e um Kit Chef de facas.

bottom of page