top of page
  • Redação

Dinho Ouro Preto lança versão acústica do álbum Roque em Rôu


(Foto: Divulgação)


O cantor Dinho Ouro Preto disponibilizou o EP “Roque em Rôu Acústicas”. O trabalho reúne seis faixas que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais.


Foram escolhidas para compor o EP, as canções Quase Sem Querer (Legião Urbana), Metamorfose Ambulante (Legião Urbana), Agora Só Falta Você (Rita Lee), Rolem As Pedras (Kiko Zambianchi), O Que Sobrou do Céu (O Rappa) e Inverno (Dinho Ouro Preto), única música do projeto que não é uma releitura; a faixa fez parte de outro projeto solo do cantor, lançando nos anos 90.


“O projeto das músicas acústicas saiu de um modo espontâneo e inesperado. Depois do disco original pronto, eu tava no estúdio em casa com o Fabiano e começamos a tocar algumas das canções no violão. A gente se surpreendeu com o resultado, especialmente nessas seis músicas que acabaram sendo incluídas nesse EP. Elas fluíram bem e tinham uma sonoridade surpreendente”, conta Dinho. “O que usamos para gravar nesse EP foram só dois violões e um carron para deixar tudo o mais despido possível”, completa.


Os músicos que acompanharam Dinho na gravação foram Fabiano Carrelli (violão) e Fouad Khayat (percussão).


Dinho Ouro Preto iniciou seu projeto solo, o álbum digital Roque em Rôu, em 25 de outubro lançando três versões de grandes músicas do rock nacional: Rolam as Pedras (Kiko Zambianchi), Saideira (Skank), e Tarde de Outubro (CPM22), que compôs o Vol.1. Logo após, o Vol.2 deste mesmo projeto foi disponibilizado com mais três canções do rock brasileiro: Metamorfose Ambulante (Raul Seixas), A Mais Pedida (Raimundos) e Inverno (Vertigo). Já no tem mais três canções que celebram o rock verde amarelo: Quase Sem Querer (Legião Urbana), Tempos Modernos (Lulu Santos), O Que Sobrou do Céu (O Rappa). O álbum completo, com 11 faixas, foi disponibilizado no começo de fevereiro.


Ouça aqui o ep.

bottom of page