(Foto: Divulgação)
“Sabe aquele groove pra dançar agarradinho, bem gostosinho, bem coladinho, escaradinho?”, pergunta Preta Gil à baiana Aila Menezes em “Din Din Dom”, uma das apostas de Preta para este verão, que ganhou um videoclipe gravado em Salvador:
Essa é a primeira parceria das cantoras, que já há algum tempo aguardavam uma oportunidade para gravarem juntas. A canção, composta por Aila e Tacila Almeida, é um “groove arrastado”, pagode baiano que tem em Aila Menezes uma defensora do estilo desde 2007, quando era vocalista da banda Afrodite, e que depois se tornou “groove de saia”. Preta, por sua vez, não esconde a admiração por Aila, de quem já gravou “All right” em seu último álbum, “Todas as cores”.
“Há um tempo alimento a vontade de gravar um novo pagode baiano e com uma mulher forte e de atitude como Aila, “Há um tempo alimento a vontade de gravar um bom pagode baiano e com uma mulher forte e de atitude como Aila, tudo se torna ainda mais interessante. São poucas as mulheres que representam o pagode baiano como ela”, declara Preta Gil.
“Estou muito feliz em poder participar desse projeto com Preta. Ter sido convidada por ela, que é uma artista humana e plural, é uma honra para mim. A canção ‘Din Din Dom’ é a oportunidade de levarmos o pagode baiano feito por mulheres para o Brasil. Estou muito confiante e acho que vamos arrasar”, disse Aila Menezes.
Para o videoclipe da canção, dirigido Chico Kertesz e produzido pela Macaco Gordo, as cantoras escolheram como cenário o Palácio Rio Branco na “Cidade Alta” de Salvador, tendo ao fundo a Baía de todos os Santos e o Elevador Lacerda.
Preta Gil dedicará à Bahia seus dois lançamentos deste verão: além de “Din Din Dom”, com Aila, Preta participa da música “Balacubaco-Up and down” do grupo Quabales ao lado de Daniela Mercury, que será lançada em 31 de janeiro, ambos pelo selo da cantora, Black TAPE.
Assista ao clipe: