(Foto: Divulgação)
O bar já foi inspiração para diversas músicas, em diferentes estilos e idiomas. Mas poucas vezes recebeu uma homenagem como a que Guilherme e Benuto fazem agora com o single “Declaração pro Bar”, que conta com a participação de Israel e Rodolffo. A faixa, já disponível em todas as plataformas, faz parte do terceiro EP do projeto “Amando, Bebendo e Sofrendo”.
A música autoral usa o bar para passear por diferentes sentimentos, de forma criativa fala de alegrias e tristezas. “A gente fez ela pensando em várias cenas que o pessoal vive em um bar. Lembramos de muita coisa e a música retrata bem isso. Ficou bem especial”, conta Benuto. O registro em vídeo ao vivo, já disponível no canal da dupla no YouTube, foi extraído da gravação feita em Goiânia.
Completam o EP3, as faixas: “Com Quem Será”, música romântica que fala sobre o desejo de ter seu grande amor; a sofrência de “Coração Rodado”, composição da própria dupla, é um aviso para quem fica esperando a volta de um relacionamento; e o medley “Frio da Madrugada / Desatino”, releitura da dupla Rionegro & Solimões e Ronaldo Viola & Praiano, respectivamente, que são aquelas canções sertanejas clássicas com força na voz. Nesta última faixa vale destacar também que é a única do projeto que Guilherme e Benuto tocam acordeon e violino.
A dupla Guilherme & Benuto é uma das apostas do mercado Sertanejo e integra o cast principal da Sony Music. A primeira amostra do projeto foi o single “Flor Que Se Cheira”, que concretiza uma nova fase na carreira da dupla - são números expressivos em views, com mais de 75 milhões de plays no YouTube. O single seguinte foi “3 Batidas”, que já ultrapassa 21 milhões de execuções em seu vídeo. As duas faixas estão dentro do Top100 de músicas mais ouvidas no Spotify, no Brasil.
Gravado em dezembro de 2018 em Goiânia, “Amando, Bebendo e Sofrendo” traz as potentes participações do cantor Jorge, que faz dupla com Mateus, e das duplas Israel & Rodolffo e Edson & Hudson. O DVD contou com a produção musical do renomado Ivan Myiazato e direção de vídeo de Ricardo Bikay, da Varanda Films. Com um repertório de 17 músicas, totalmente inédito e autoral, o registro é o ponto de partida para escrever um novo capítulo na carreira da dupla, já conhecida no meio pelas composições de diversas faixas de sucesso.
Assista: