(Foto: Divulgação)
Chega nesta sexta-feira (24) a versão estúdio e o clipe de “Miopia Ocular”, um lançamento da Som Livre. A faixa já era conhecida dos fãs por ter ganhado uma versão acústica no projeto “AcúsTHico 3” e agora ganha elementos novos e uma história audiovisual para chamar de sua. A nova versão da música conta com produção da dupla Dudu Borges e Prateado e traz ares de rap com os vocais de Rael. E essa nova possibilidade é pontuada por Thiaguinho: “Fazer música é criar. E criar música é ter infinitas possibilidades. Essa versão de “Miopia Ocular” gravada em estúdio é a prova disso. Ficou incrível e é demais ver como a mesma música pode ter resultados diferentes e tão especiais! Agradeço demais ao Rael pela parceria e aos meus produtores Dudu Borges e Prateado por criarem esse projeto conosco”.
Rael concorda com Thiaguinho sobre o resultado diferente alcançado nesta versão de “Miopia Ocular”, em relação à versão acústica. “A música agora em versão estúdio tem mais beat, mais grave, mais produção… A gente ficou muito feliz com o resultado final”, afirma ele: “Gravar com Thiaguinho foi um prazer muito grande. Porque eu já admirava ele como artista e depois passei a admirar ele como pessoa também. Rolou uma sintonia muito boa de trabalhar. Eu sinto que foi só o começo”.
O clipe da faixa foi gravado na estação Júlio Prestes do metrô na cidade de São Paulo e conta com roteiro e direção de Diego Martins e Gabi Brites. “A gente escolheu o metrô porque é uma locação que não demanda direção de arte, não demanda mudanças. Ele por si só já diz muito sobre o ambiente urbano e as nossas vidas hoje em dia”, explica a diretora. A gravação do clipe ainda teve um gosto especial para Rael, que nasceu em São Paulo: “Gravar na Júlio Prestes a noite foi uma coisa surreal. Olhar todos os detalhes da estação vazia a noite é uma experiência muito rica. Fora que eu conheço pessoas que já se casaram na estação. Então tinha toda uma ligação com o clipe e a história que a gente queria passar”.
Os recém-casados Jeniffer Nascimento e Jean Amorim levam sua química real para o par romântico do clipe. Foi o primeiro trabalho dos dois depois do casamento. Fã de Thiaguinho, Jeniffer, que está no ar em “Verão 90”, o conheceu antes de entrar para TV. “Hoje é muito legal ter ele como colega de trabalho. Já cantei com ele no Tardezinha. Foi tão incrível! Ele me deu vários conselhos sobre a carreira de cantora”, comemora. Thiaguinho também comentou a escolha do casal: “Fiquei muito feliz da Jeniffer e o Jean terem aceitado ao convite de atuarem no clipe. Eles representam muito a história que queríamos contar e o resultado não seria o mesmo sem eles”.
A gravação do clipe só tinha quatro horas para ocorrer, durante a madrugada, e contou com uma equipe de quase 100 pessoas. O objetivo era trazer a história dos versos da canção para o roteiro do audiovisual: um casal que mesmo com as dificuldades do dia a dia se encontra nas suas similaridades e que nada os faz perder o foco um do outro.
Assista aqui: