(Foto: Ary Brandi / Divulgação)
Na trama, duas atrizes se encontram em um teatro para uma reunião de elenco, quando são surpreendidas por um temporal. Enquanto esperam pelo diretor e o restante da equipe, deparam-se com as mulheres de Shakespeare, memórias femininas que perpassam os séculos. E esse encontro faz com que se voltem para si mesmas, revendo e questionando os próprios conflitos.
A peça reúne as personagens femininas de Shakespeare em um mosaico multifacetado e leve, alternando momentos dramáticos com humor, com textos que transitam entre a transgressão, a submissão, a ambição e o amor. Mulheres decididas e autoconfiantes, mulheres submissas, castas, doces, apaixonadas, ousadas, enigmáticas, loucas, santas, trágicas, cômicas, únicas compõem esse painel colorido e cuidadosamente selecionado.
A montagem é baseada em uma extensa pesquisa realizada pela atriz e bailarina Ana Guasque sobre as figuras femininas na obra de William Shakespeare (1564-1616). A encenação surgiu da necessidade de dar voz a essas personagens criadas há cinco séculos, uma época em que as mulheres não possuíam espaço na sociedade e sequer podiam subir ao palco – elas eram interpretadas por homens mais jovens quepossuíam a voz mais aguda.
O projeto também conta com um workshop gratuito da técnica criada pelo diretor Luke Dixon - “Play-Acting Shakespeare" - para profissionais que irá ocorrer no Teatro Novo, um workshop para estudantes e atividade de formação de plateias, ministradas por Kyra Piscitelli, que também assina a assistência de direção.
Serviço:
Data: 12/04 a 05/05
Local: Teatro Novo
Endereço: Rua Domingos de Morais, 348
Horário: Sexta-Feira ás 21h | Sábado ás 21h | Domingo ás 19h
Ingressos: Sextas R$ 40,00 | Sábados e Domingos R$ 60,00 (com opção de meia entrada)
Vendas: Bilheteria | Online
Duração: 70 min
Classificação: 12 anos