top of page
  • Redação

Saulo lança “Terra Nossa”, primeiro clipe do projeto audiovisual “Sol, Lua, Sol”


(Foto: Divulgação)


O primeiro clipe do DVD Sol, Lua, Sol, do cantor e compositor baiano Saulo, que chegará ao público em novembro, já está disponível: a apresentação da canção “Terra Nossa” foi lançada essa semana no canal oficial do artista no YouTube e dá a partida no projeto que prevê o lançamento de nove canções até novembro, uma por semana, antes da chegada oficial do DVD completo.


“Sol, Lua, Sol” é um show inédito, gravado em São Paulo na Áudio, no dia 18 de agosto, com direção de Chico Kertész e participações de Xanddy e de Ana Gabriela. Mesclando as faixas do terceiro álbum solo do artista, “O Azul e o Sol”, com releituras e canções inéditas, será o terceiro registro em vídeo da carreira de Saulo. O espetáculo reúne músicas que falam de sol, da lua, do correr das horas, e tem seu foco na passagem do tempo, criando através de uma atmosfera sonora e visual a sensação do passar do dia – desde o nascimento do sol, até o findar da tarde, a chegada da noite, a madrugada e um novo amanhecer.


Definida como um axé-merengue, “Terra Nossa” é uma composição do próprio Saulo e fala da chegada do mês de fevereiro na Bahia e da alegria do Carnaval. É a primeira das canções do projeto audiovisual a serem lançadas – na sequência, nas próximas semanas, o público poderá assistir a “Você Tambor”, “De repente mente”, “Toda Cor”, “Sol em Festa”, “Minha História” (da Timbalada), “O amor é infinito” (clássico da banda Reflexus, precursora da Axé Music), “Lua cheia” (releitura do sucesso do grupo 5 a seco) e “Outra vez” (do álbum “Baiuno”). No dia 18 de novembro chega ao público o DVD completo.


Segundo definição do próprio artista, “Sol, Lua, Sol” é mais que um show, é uma jornada, um espetáculo alegre, pulsante e cheio da energia do carnaval baiano, sem perder a poesia, as mensagens e as sutilezas”. Tudo regado pela mistura sonora da obra de Saulo, que reúne os mais diversos ritmos da música baiana, como o Samba-reggae e o ijexá, aliados às fortes influências da música africana, latina e da MPB. Axé!

bottom of page