top of page
Redação

Bruninho & Davi lançam EP Porto Alegre


(Foto: Divulgação)


Bruninho & Davi formam a dupla mais autêntica do movimento que passou a ser conhecido como Sertanejo Universitário. Vale reforço na palavra “movimento” e não “gênero”, pois a música que fazem ultrapassa classificação por estilos, como prova o EP que sai nesta sexta-feira (27), “Porto Alegre”. São quatro músicas gravadas ao vivo na capital gaúcha – uma inédita e três releituras.


A assinatura vem do fato de permitirem uma mistura maior de elementos e instrumentos que fogem ao tradicional do sertanejo. A música de abertura, inédita, tem o toque de hit instantâneo, “Amor Provisório”, com a sanfona bem equilibrada com uma marcação quase percussiva para cima de violão e letra com assinatura da dupla (“Até se tocar funk hoje eu vou chorar...”).


Na sequência emendam “Tem que Ser Você”, canção conhecida nas vozes de Victor & Leo, que, na versão da dupla sul-mato-grossense, cresce como uma balada pop desde o dedilhado de violão inicial. Assim como “A Lenda”, sucesso da extinta dupla Sandy & Junior, onde o violão se mistura à sanfona novamente entregando esse lado pop forte da dupla e com uma intervenção de piano marcante, que lá pelas tantas da canção assume o protagonismo, como se estivesse em canção progressiva.


“Porto Alegre” fecha com “Pra Sempre Minha Vida”, conhecida através do grupo Tradição, que é como um pouso da nave B&D de volta ao território sertanejo, em toque de arrocha e animação, mas com violão a compor o quebra-cabeças que a dupla sempre mostra com originalidade em tudo o que toca.

bottom of page