top of page
  • Redação

Aílton Graça e Celso Frateschi prolongam temporada paulista de “Diálogo Noturno com um homem vil” no


(Foto: João Caldas / Divulgação)


Sucesso de público e crítica Diálogo Noturno com um homem vilcom Aílton Graça e Celso Frateschi, retornou aos palcos no início de maio. Montagem tem direção de Roberto Lage para o texto de Friedrich Durrenmatt e apresenta dois personagens: Escritor e Carrasco. Assassino e vítima travam um diálogo dentro da noite e o que parecia ser apenas mais um ato brutal, torna-se uma profunda reflexão sobre a vida, a morte, a violência, o poder e a liberdade.


O texto, que volta aos palcos após 30 anos, foi encenado no então Teatro do Bixiga por Roberto Lage, com Chico Solano e pelo próprio Celso Frateschi (vencedor do Prêmio Shell Teatro de melhor ator por sua atuação como o Escritor). Na montagem atual decidiu-se por não se aceitar o óbvio e Aílton Graça interpretará o Escritor e Celso Frateschi fará o papel do Carrasco.



Para Celso Frateschi o encontro insólito de um escritor e um carrasco, já é revelador de uma situação de exceção. “O ofício do primeiro traduz o exercício da liberdade, o do segundo a eliminação mais radical da liberdade de viver. Um, luta contra o sistema, o outro, é o eixo silencioso em redor do qual a terrível roda do sistema se move. Um é um artista da vida, o outro um burocrata da morte”, explica o ator.


Do encontro entre escritor e carrasco se desenvolve Diálogo Noturno com um homem vilsem se deixar levar por nenhum tipo de maniqueísmo. O diálogo deixa de lado qualquer ideologismo e caminha para uma dimensão do próprio entendimento do sentido dessas nossas vidas. Os personagens, surpreendentemente, encaram essa jornada de entendimento que só a proximidade da morte proporciona.


O ator Aílton Graça conta que já fazia muito tempo que queria ser dirigido por Roberto Lage e atuar ao lado de Celso Frateschi era um sonho antigo. “Sempre pensávamos em algo para o teatro em que pudéssemos atuar junto. Quando li o texto fiquei encantado”. Para seu personagem, o ator buscou inspirações em personalidades como Mandela e Malcom X e também do catador de lixo Rafael Braga, condenado a cinco anos de prisão por portar uma garrafa de desinfetante nos protestos de 2013.

Serviço:

Local: Ágora Teatro Endereço: Rua Rui Barbosa, 672 – Bela Vista Temporada: de 04 de Maio a 24 de Julho de 2018 Horários:. Sextas às 21h | Sábados às 19h e 21h30 | Domingos às 19h. Ingressos: R$60,00 (com opção de meia entrada)

Duração: 60 minutos Classificação Etária: superior á 14 anos Vendas: Online ( www.sympla.com.br) ou Bilheteria Local Funcionamento da Bilheteria: Segunda a sexta das 14h00 ás 19h 00; Sábado e Domingo das 16h00 ás 19h00

Informações:(11) 3284-0290 | www.agorateatro.com.br

bottom of page