top of page
  • Redação

Com elenco de primeira "A noviça rebelde" retorna aos palcos 10 anos depois da última mont


(Foto: Divulgação)


A nova montagem do clássico “A Noviça Rebelde”, baseado no livro de memórias The Story of the Trapp Family Singers, escrito por Maria von Trapp, chegou no dia 28 de Março, ao Teatro Renault, em São Paulo, para uma curta temporada de apenas nove semanas.


“Quando estreamos, ainda estávamos tentando fazer os musicais acontecerem no Brasil. Na época, a dificuldade era construir a casa, e não escolher o que botar dentro”, diz Botelho. Essa é a primeira vez que a dupla remonta um dos quase 50 musicais que dirigiu.

Com o gênero consolidado, eles abandonaram o papel de construtores para lapidar detalhes na dramaturgia. As letras de algumas músicas mudaram e o texto passou a se guiar pela obra que deu início a tudo: o livro de memórias escrito por Maria von Trapp em 1949.

A trama se passa pouco antes da Segunda Guerra Mundial e tem como protagonista a noviça Maria, que ama cantar. Por não se adaptar às regras do convento em que vive, ela vai trabalhar como governanta dos soturnos Von Trapp e usa a música para trazer a alegria de volta à família.

A história estreou na Broadway em 1959 e ganhou o mundo em 1965, quando Julie Andrews viveu Maria no cinema.


A produção, realizada em parceria entre a Möeller & Botelho, responsável também pela primeira montagem – há 10 anos, e o Atelier de Cultura, traz um elenco de rostos conhecidos pelo público, principalmente da TV, entre eles Malu Rodrigues no papel da noviça Maria, Gabriel Braga Nunes como Capitão von Trapp, Marcelo Serrado como o cômico Tio Max, Alessandra Verney como Baronesa Elsa Schraeder, Gottsha como a Madre Superiora, Larissa Manoela como Liesl, a filha mais velha, Lorena Queiroz como Marta von Trapp, Diego Montez como Rolf, Nabia Vilella como Frau Schmidt, Carlo Porto como Almirante Von Schreiber, Roberto Arduin como Franz e Luiz Guilherme como Herr Zeller.




Serviço:

Local: Teatro Renault Endereço: Av. Brigadeiro Luis Antônio, 411 – Bela Vista – São Paulo – SP Temporada: de 28 de Março a 27 de Maio de 2018 Horários: Quartas, Quintas e Sextas, às 21h | Sábados, às 16h e 21h | Domingos, às 15h e 20h. Ingressos:: R$ 75 a R$ 310 Duração: 2h45min (+ intervalo de 15 minutos) Classificação Etária: Livre Vendas: Online pelo site da Tickets for Fun ou Bilheteria Local Bilheteria Oficial (sem taxa de conveniência): Teatro Renault – Av. Brigadeiro Luis Antônio, 411 – Bela Vista – São Paulo – SP

bottom of page