top of page
  • Redação

Daniel Boaventura lança DVD ao vivo no México


(Foto: Divulgação)


À primeira vista, logo se percebe que em comum Brasil e México têm o clima tropical, as belas paisagens, além da paixão pelo futebol e pelas telenovelas. É claro que as particularidades são muitas, mas, muito além das paixões e belezas naturais, as semelhanças também aparecem quando se trata de música: ambos países sabem saborear o que lhes presenteia com boas sensações – ou lembranças.


Foi assim, de braços abertos, coro animado e casa cheia, que os mexicanos receberam o cantor, músico e ator brasileiro Daniel Boaventura para uma marcante apresentação no icônico Teatro Metropolitán, na Cidade do México, em outubro de 2017. O show deu origem a Daniel Boaventura Ao Vivo no México, novo DVD e CD do cantor, que chega em 27 de abril às lojas físicas e plataformas digitais (https://smb.lnk.to/DanielBoaventuraAoVivoMexico) com brilhantes interpretações de clássicos em inglês e espanhol. Para celebrar o lançamento, o cantor também libera, neste dia 27, dois clipes retirados do DVD, “You'll Never Find Another Love Like Mine” (https://www.youtube.com/watch?v=rGUUIqXxnt8) e “Wave” (https://www.youtube.com/watch?v=HYJEfGfDFLU), que já estão disponíveis no canal oficial Daniel Boaventura no YouTube.


Os laços de Daniel Boaventura com o México firmaram-se alguns anos atrás, em 2015, quando o cantor fez suas primeiras apresentações no país. Em cada um dos três shows na Cidade do México, Boaventura foi recebido com entusiasmo pela plateia mexicana. O cantor escolheu o país para registrar os momentos marcantes de seus últimos três anos de carreira, desde “Your Song”, seu último DVD gravado em 2014.


“Senti que tinha chegado a hora de projetar minha carreira internacionalmente com esse novo projeto. Nada mais justo que a gravação desse DVD ocorresse no México, e mais, tinha que ser no Teatro Metropolitán”, conta Daniel sobre a escolha do México para a gravação de seu novo projeto.

De lá para cá, outras músicas ganharam espaço em seus shows e novas parcerias cimentaram-se, como com Daniel Jobim, pianista, cantor, compositor e neto de Tom Jobim. Juntos, eles lançaram em agosto de 2017 "The Girl From Ipanema/Garota De Ipanema", uma homenagem ao antológico álbum "Francis Albert Sinatra e Antonio Carlos Jobim", que completara 50 anos de lançamento, e agora faz parte do novo DVD. Outra parceria que veio para enriquecer ainda mais as apresentações de Boaventura foi com o pianista Arthur Hanlon: juntos, os dois fizeram uma emocionante versão voz e piano de “Makin' Whoopee”, que também está no novo projeto gravado no México. A banda formada por músicos brasileiros e mexicanos deu o toque final e completou a agradável noite que deu origem ao novo projeto Ao Vivo no México.


“Mais uma vez, o público mexicano me emocionou, foram três mil pessoas superlotando a magnífica casa de espetáculo com a peculiar demonstração de carinho, fervor, alegria contagiante e uma estupenda disposição em participar do show. Não há palavras para descrever a emoção que senti naquela noite. Um novo capítulo da minha vida e carreira estava começando. Gracias, México!”, agradece o cantor.


Entre os destaques, estão a sedutora “I´ve Got You Under My Skin”, eternizada na voz de Frank Sinatra – uma das grandes referências da carreira de Boaventura, que abre o DVD, “Would I Lie To You?”, que ganhou as paradas soul no começo dos anos 1990 nas vozes do duo Charles & Eddie e “Should I Stay or Should I Go?”, clássico do The Clash em versão Big Band. Boaventura embarca na língua espanhola com uma bela interpretação de “Sway”, aqui em uma versão metade em inglês e metade em espanhol, seguida pelos clássicos “Corazón Partio”, “La Barca” e “Besame Mucho”.


Para homenagear o álbum de Frank Sinatra e Tom Jobim que levou a Bossa Nova ao mundo e completou cinco décadas em 2017, Boaventura convidou Daniel Jobim, neto do poeta, para dividir o palco em “The Girl From Ipanema/ Garota de Ipanema” e “Wave”.


Boaventura anima com os hits “Can´t Stop the Feeling”, de Justin Timberlake, e “Locked Out Of Heaven”, que estourou na voz de Bruno Mars. Outro ponto alto do DVD são as enérgicas interpretações de “You Never Find Someone Like Me”, “I Will Survive” e “Celebration”. O clássico do Erasure “A Little Respect” também é um favorito, ao lado do clássico de Sinatra “New York, New York” e da canção que encerra o DVD, “Can´t Take My Eyes Off of You”.


Daniel embarca, a partir do próximo mês, em shows pelo Brasil para apresentar o novo projeto. No dia 11 de maio, ele se apresenta no Vivo Rio, na capital carioca. Em 8 e 9 de junho é a vez do Teatro Castro Alvez, em Salvador. Para embalar o Dia dos Namorados, no dia 12, o cantor se apresenta em São Paulo na casa de shows Tom Brasil. Ele retorna em agosto para um show no Teatro Riachuelo, em Natal, seguido de quatro datas em setembro – dias 1 e 2 no Teatro Iguatemi, em Campinas; 28 em João Pessoa, no Teatro Paulo Pontes, e 30 no Teatro Facisa, em Campina Grande. Nos dias 8 e 10 de novembro é a vez de Recife receber o cantor, que se apresentará no Teatro RioMar nas duas datas.


Com produção de André Vasconcellos e Fabricio Matos e direção artística de Bruno Batista, Daniel Boaventura Ao Vivo no México é mais um clássico para colecionar, deleitar e se emocionar.


Embarque em uma sofisticada noite de gala ao som de sucessos que resgatam boas memórias e provocam agradáveis sensações.

bottom of page