top of page
  • Redação

Marcos Caruso estréia na capital paulista o monólogo "O Escândalo de Philippe Dussaert" ap


(Foto: Divulgação)


O escândalo Philippe Dussaert, do ator e dramaturgo francês Jacques Mougenot, é um texto fantástico sobre os critérios do que pode ser considerado arte contemporânea e a dimensão valorativa atribuída àquilo que conquista o direito de ser assim nomeado. O que é o artista? Como se pode defini-lo, reconhecê-lo? Qual a diferença entre um quadro feito por um chimpanzé com coordenação motora suficiente para jogar tintas em uma tela, e outro, feito por qualquer humano, figurativo ou abstrato? Essas são algumas das questões que o texto de Mougenot abrange de modo leve e inteligente, do início ao fim. Encenado com brilhantismo pelo ator Marcos Caruso e com direção preciosa de Fernando Philbert. A peça conta a história do artista Philippe Dussaert, pintor conhecido como copista de quadros consagrados de autores como Da Vinci, Vermeer, Manet e diversos outros, mas com a característica muito própria e intrigante de excluir dos quadros que copia as figuras humanas ou animais presentes nos originais, preservando o fundo da maneira como o autor o concebeu. Os quadros, chamados de “Ao fundo de…”, com a continuação sendo o nome da obra original, propiciam sua inserção no mundo da arte contemporânea, e Dussaert, não obstante a polêmica que gravita em torno dele, ganha visibilidade, renome e prestígio, até o ápice de sua ‘originalidade’, quando sua última inventiva fica conhecida como ‘o escândalo Philippe Dussaert’, que dá nome à peça.


Em entrevista com nossa equipe Marcos revelou que precisou se aprofundar um pouco em história da arte, na história do próprio Philippe para poder dar o máximo de veracidade em tudo que se passa. E ainda completa "Você telespectador do espetáculo não precisa entender de arte, muito menos de história de arte para vir assistir ao espetáculo, mas eu preciso para poder lhes explicar, mesmo você não entendendo nada sobre o meio das artes você sairá entendendo o espetáculo", revela Marcos.


O espetáculo tem sim projetos de viajar em tour, e ir para algumas cidades que ainda não foram mais já tem grande procura, porém terá que se adaptar a alta rotina de gravações do ator. Para os curiosos de plantão Marcos está no ar com a série "Brasil a Bordo", em breve voltará a gravar "Escolinha do Professor Raimundo" e já está nos planos do ator gravar uma novela para o segundo semestre do ano.


E fica o convite do Marcos para todos estarem indo ao Teatro Faap de quinta a domingo para vivenciarem "O escândalo Philippe Dussaert".


Serviço:


Local: Teatro Faap

Endereço: Rua Alagoas, 903 - Consolação São Paulo Temporada: 06 à 29 de Abril Horários: Quinta a sabado às 21h e domingo às 18h Ingressos: R$80,00 ( com opção de meia-entrada) Duração: 80 minutos Classificação: 12 anos

Ingressos: Online | Bilheteria | Televendas

Bilheteria do Teatro: quarta a sábado das 14h às 20h e domingo das 14h às 17h. ​ Em dias de espetáculos até o início dos mesmos. Televendas: (11) 3662-7233 | (11) 3662-7234​

bottom of page