(Foto: Divulgação)
No final de março, a atriz Zezé Motta vai conciliar as gravações da novela “O outro lado do Paraíso”, da TV Globo, onde vive a Mãe do quilombo, com um novo trabalho. Ela viverá Maria, mãe de Jesus, na 23ª edição do espetáculo “Paixão de Cristo”, que será realizado nos dias 30 e 31, durante a semana santa, noTeatro Cidade Cenográfica, na cidade de Floriano, no Piauí, com direção de Alisson Rocha.
“É uma grande responsabilidade fazer um papel tão importante, como Maria. Espero que o público saia emocionado do teatro”, diz a atriz.
A expectativa para a montagem de 2018, em Floriano, é que ela bata o recorde de público no ano passado, com 20 mil pessoas nos dois dias do evento. E mesmo com toda a sua experiência, Zezé Motta diz que ainda bate aquele ‘frio na barriga’ se apresentar diante de milhares de pessoas. “Com certeza, palco é sempre palco”, completa ela.
Devido ao sucesso do ano passado, que bateu o recorde de todas as edições anteriores, atraindo 20 mil pessoas, nos dois dias de evento, o diretor Alisson Rocha decidiu melhorar a montagem, em 2018. “Fizemos muitas alterações, como contratação de grandes atores, novos figurinos, nova caracterização dos cenários e paisagismo. A expectativa é a melhor possível e esperamos bater um novo recorde de público”, diz ele. O espetáculo, que tem a organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, também contará com 350 atores formados nas oficinas, e outros naturais da cidade, como Edson Oliveira, que voltará a viver o personagem principal, Jesus, e que foi muito elogiado na última montagem, e Hélder Vilela, o Caifás.
“Paixão de Cristo” mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear.
Floriano fica a 240 km da capital Teresina, está à margem do rio Parnaíba e possui cerca de 55 mil habitantes. O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e do Governo do Estado do Piauí e patrocínio das empresas Drogarias Globo, Credshop, Grupos Ferronorte e Carvalho, Armazém Paraíba, São Jorge Supermercado e Prefeitura Municipal de Floriano e promoção da TV Clube.