• Bianca

Daniela Mercury ganha o Troféu Band Folia com “Banzeiro”


(Foto: Divulgação / Band)


Daniela Mercury colocou adultos e crianças para dançar ao som de “Banzeiro” durante todos os dias da folia de Salvador. Com todo esse sucesso, a canção foi eleita a melhor música do Carnaval 2018 no Troféu Band Folia.


Ao todo, a enquete no Portal da Band teve quase um milhão de votos. O sucesso da rainha do axé travou uma briga acirrada com “Carnaval”, hit de Claudia Leite em parceria com o rapper e produtor americano Pitbull, e foi opção de 39% dos internautas que votaram.


“Popa da Bunda”, do Psirico, “Hipnotizou”, do Harmonia do Samba, e “Várias Novinhas”, de Léo Santana, eram as outras candidatas ao Troféu Band Folia.


Canção original de Dona Odete, a faixa foi regravada por Daniela Mercury, que não esperava que a música fosse cair no gosto popular.


"Banzeiro acabou pegando no coração de todo mundo. Era improvável de ser a música do Carnaval, porque era bem tradicional. A criançada adora porque não sabe o que significa. Ninguém sabe o que significa. É uma ótima música porque todo mundo pode se vestir de Priprioca, Pororoca e de todos os outros nomes que aparecem na música. Mas nem me pergunte, porque eu acho que eu nem sei mais o que significa cada coisa", assumiu a baiana.


“No Carnaval, até a música é uma grande fantasia. Acho que é massa voltar essa coisa do lúdico, diante de tantos desafios que tivemos nos últimos anos”, completou a diva.