• Bianca

Thiago Di Melo nos revela curiosidades sobre o backstage do filme “Goleiro” e também novidades sobre

Pra quem não conhece Thiago Di Melo ele é cantor e além disso está sendo um marco muito importante para a história do clube Chapecoense, sim, o músico está dirigindo e também produzindo um filme sobre a história do goleiro Danilo, que também faleceu na tragédia do clube, onde faleceu após ser resgatado. Nesta entrevista exclusiva ele vai contar um pouco sobre ele, sobre o filme, também sobre sua carreira e muito mais ...


(Foto: Anderson Barros/ Divulgação)


Thiago se intitula um artista que não faz arte a qualquer custo. Que não deixa e nem vai deixar se levar pelo mercado e/ou pelas tendências. Ele completa que não olha para o que as pessoas estão fazendo, e que seu foco é no que deve fazer, sobre tudo como fazer, pois, acima de tudo se preocupa com as mensagens, e revela: “Faço arte não pra vender e sim para emocionar.”


Sobre sua carreira de cantor Thiago revela que está totalmente entrega ao seu mais novo projeto que escreveu todo o roteiro, está compondo musica para todos os personagens e também está dirigindo o filme. E ele ainda completa: “Não é fácil ! Não sei a mais de anos o que é dormir 6 horas por noite. Estou desenvolvendo tudo quase que simultâneo. Mas, sou movido a desafios.”, revela.


“Vocês verão uma história que precisa ser contata. Só que dessa vez, será feita por uma narrativa diferente, com outra ótica de tudo que aconteceu. Nosso filme não fala de tragédia. Vamos emocionar sim as pessoas mas, não por tristeza e sim por assistir a uma história onde todos nós, lutadores natos vamos nós identificar. Onde a dedicação, a vontade de vencer e sobre tudo a superação, são palavras de ordem.”, comenta Thiago sobre o filme o qual também dirige.


Pra quem não sabe Thiago escreveu o roteiro, produz o longa e ainda o dirige com isso ele completa que está por dentro de todas as áreas. Mais o seu cuidado com esse novo projeto é singular. Existe uma linha tênue onde todo o seu cuidado é pouco nesse filme. “O fato de eu ter escrito, estar compondo as canções e ainda dirigir o longa metragem, vai além do desafio técnico ou da ambição artística, e sim, por causa da minha palavra empenhada as partes envolvidas nas autorizações do filme. Como a própria chapecoense e a família do Danilo. Disse a todos categoricamente que esse filme é um legado, uma homenagem, que se estenderá a todos os guerreiros. E para atingir esse cuidado quase cirúrgico com o produto final, estou completamente entregue ao “GOLEIRO”.”, completa Thiago.


O diretor revela que contar esta história está sendo um grande desafio, juntamente com uma grande responsabilidade. Onde tem a exclusividade da história, e fará tudo para que esse filme marque os corações das pessoas. Entrando para a história do áudio visual brasileiro.




Sobre a escolha de Klebber Toledo para o papel de Danilo, Thiago comenta que teve várias conversas com vários atores, mas, até então sem sucesso. E para ele, mais que características físicas, o ator escolhido teria que entender que esse filme tem um “porque”. Então, quando conversou com Klebber viu nos olhos dele que mais do que interpretar, ele queria ser o Danilo, então, Thiago teve certeza que ali estava o protagonista.


Pra quem quer ir logo ver esse grande filme nas telonas do Brasil Thiago revela que está acabando a fase de pré produção e que logo estará na produção efetiva do filme. Estão todos trabalhando para começar as gravações no meio do ano e lança-lo no final de 2018.


“Tenham a plena certeza que será um filme que tem uma grande mensagem.

Onde a vida pode ser vivida de várias formas, mas, ao sair do cinema, as pessoas sentirão vontade de sonhar, sobre tudo, lutar pelos seus respectivos sonhos.”, completa o diretor.


Thiago lançou o clipe do seu single “Pra Sempre” um clipe que tem extrema importância para ele. “Um clipe que fala de um amor entre dois homens onde, um descobre um grande problema de coração, e nesse momento, é que definimos quem é quem em nossas vidas, ou seja, nas adversidades daí, na história em questão, eu abordo esse amor, ou a forma de viver esse amor. O resto eu não vou contar (risos) deixa vocês assistirem...”, revela Thiago.

Veja o clipe:


Thiago deixou um recado para todas vocês que são e para as que se tornaram fãs deste excelente e lindo trabalho que ele exerce. “Seja quem você quiser ser. Não se atenha aos paradigmas de uma vida comum, ou as imposições que só limitam nossos sonhos. Não desista no primeiro passo ou no centésimo fracasso. Eu por exemplo, me dedico a vinte anos sem desfocar um segundo do meu objetivo. E, se vou alcança-lo, sinceramente não sei, mas, prefiro muito mais ter a certeza do “não”, do que viver com a dúvida do “talvez”. LUTEM”, finaliza.