• Bianca

Som Livre lança “Buteco do Gusttavo Lima 2” nesta nova edição do projeto apresenta pérolas da música


(Foto: Divulgação)


Os fãs de “Buteco do Gusttavo Lima” já podem comemorar. O cantor acaba de lançar a segunda edição do projeto que foi um dos maiores sucessos da sua carreira. O DVD “Buteco do Gusttavo Lima 2”, um lançamento da Som Livre, já está à venda em todas as lojas e disponível nos aplicativos de música – confira: https://SomLivre.lnk.to/Butecodogusttavolima2. Com este novo trabalho, Gusttavo Lima quer mostrar aos novos fãs do gênero canções desconhecidas para eles. Ícone da nova geração da música sertaneja, o cantor traz no repertório importantes canções da história deste ritmo que ele tem como raiz. Na primeira edição, o Gusttavo buscou músicas mais famosas e agora, neste segundo volume, ele traz faixas quase escondidas em trabalhos de grandes nomes deste segmento, além de três canções inéditas.

A viagem de Gusttavo Lima começa em 1988 com a faixa “Separados”. Percorrendo a estrada sertaneja, o cantor solta a voz em “Parabéns Pro Nosso Amor”, gravada em 1998, e com novas versões de “Te Amar Foi Ilusão” (2004) e “Por Um Gole a Mais” (2005). Clássicos como “Solidão a Três” (2001) e “Rio e Nova York” (2002) marcam presença no álbum e ganham releituras do cantor. “Mil Vezes Você” (2009) e “Dança Comigo” (2010) também compõem o repertório do novo DVD. Gravada em 2005, “Que Sofrimento É Esse” embala o público na sofrência do sertanejo.


Gusttavo ainda prestigia novas duplas em “Pra Ser Sincero” (2012), e destaca Rick & Rangel, única participação do DVD, na faixa “Será Que Cê Deixa” (2017). “Quando comecei a carreira, sonhava em participar do trabalho de um artista consagrado. Acho importante as pessoas terem oportunidades, e isso que estou fazendo com Rick e Rangel é por acreditar demais no talento deles”, comenta Gusttavo.

“Apelido Carinhoso”, “Ninguém Estraga” e “Mundo de Ilusões” são as três canções inéditas escolhidas pelo cantor para completar o repertório. Mesmo sendo um DVD baseado em regravações, Gusttavo teve o cuidado de trazer novidades para os fãs e enriquecer ainda mais sua trajetória com novo repertório.

Aos 28 anos de idade, Gusttavo é uma pessoa muito ativa, gere sua própria carreira e tem uma ampla visão de seus objetivos. O cantor consegue conquistar público de várias faixas etárias e produz para todos de maneira bem nítida. Seu DVD “50/50” se revelou um grande sucesso, misturando canções românticas a canções com tema de balada. Com “Buteco de Gusttavo Lima 2”, o cantor buscar não só agradar o público mais velho, mas também ampliar o conhecimento do gênero dos mais novos.


Sem medo de ousar e realizar, Gusttavo trouxe um jovem produtor para ser seu parceiro neste DVD, gravou em seu próprio estúdio utilizando-se da máxima “menos é mais”. “Me senti confortável em gravar no meu estúdio, em meu ambiente, com poucos e bons amigos. Gravava uma música, parava e retomava a gravação, assim foi o ‘Buteco de Gusttavo Lima 2’. A música sertaneja não se tornou o ritmo mais ouvido e mais forte do Brasil à toa, novos talentos surgem e sempre conseguem preservar o que passou”, revela Gusttavo Lima.