• Bianca

Coletiva sobre o filme de Pelé é marcado pela presença de Wilson Gonçalves e Leonardo Lima Carvalho,


(Foto: Divulgação)


A história de Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos, de sua infância na cidade mineira de Três Corações até a consagração ao ganhar a Copa do Mundo de 1958 pelo Brasil, com apenas 17 anos. Já exibido em outros países, como Estados Unidos e Itália.


A Riofilme entrou como coprodutora do longa-metragem ao investir US$ 1 milhão no projeto. Desta forma foi possível garantir que parte das filmagens ocorressem no Rio de Janeiro, já que os produtores cogitavam filmar na Colômbia.


O filme apoia-se em fatos reais, mas toma liberdades com a biografia do atleta. Por exemplo, cria um antagonismo de infância com Mazzola, que mais tarde seria seu colega na seleção de Vicente Feola. Mas, basicamente, a história toda está lá. Mariana Nunes faz dona Celeste, a mãe que era contra o futebol e queria outro destino para o filho. Seu Jorge faz Dondinho, o pai, ex-jogador, vitimado por lesão no joelho.


O site esteve presente na coletiva a qual o Pelé não esteve, mas o agente internacional de Pelé, Joe Fraga, e esse disse que não havia motivo para preocupação. “Pelé é um senhor de 77 anos e tem dias melhores, outros piores. Fez duas cirurgias na bacia e hoje (16) não se sentiu bem. Mandou dizer que todos que estão aqui moram em seu coração, mas não podia vir.” De toda forma, mesmo sem a presença principal, a coletiva teve lugar. Além de Joe, estavam na mesa os atores Milton Gonçalves, que interpreta Waldemar de Brito, o descobridor do prodígio, e Leonardo Lima de Carvalho, que vive o jogador em sua infância, em Bauru. Também presente o distribuidor Wilson Feitosa, responsável pelo lançamento nacional do filme.



Data de lançamento: 26 de outubro de 2017

Horário: 1h 47min

Direção: Michael Zimbalist, Jeff Zimbalist

Elenco: Leonardo Lima Carvalho, Kevin de Paula, Vincent D'Onofriomais

Gênero Biografia

Nacionalidades EUA, Brasil

Título original: Pelé - The Birth of a Legend

Veja o trailer: