• Bianca

São Paulo recebe a 45º Abav a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)


Entre os dias 27 e 29 de setembro, ocorreu em São Paulo a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil, a 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo & 48º Encontro Comercial Braztoa. Com perto de 23 mil profissionais previamente credenciados, o evento foi realizado no Expo Center Norte, das 12h às 20h, e a abertura solene ocorreu às 10h, na quarta-feira (27), com a presença dos líderes das principais entidades do setor e representantes dos governos federal, estadual e municipal.


Ademais dos estandes de expositores – agentes de viagens, operadores, entidades do setor, prestadores de serviços, consolidadores, companhias aéreas, marítimas e outros, a ABAV Expo contou com espaços propícios para a geração de negócios e criação de relacionamento, além de área destinada à difusão do conhecimento: a Vila do Saber e Congresso ABAV de Turismo. Com mais de 7 mil inscrições antecipadas para as 75 atividades, o maior fórum de capacitação e debates sobre turismo das Américas foi dividido em seis arenas: Gestão, Inovação, Segmentação e Tecnologia e duas destinadas às Mesas Redondas e Produtos e Destinos.


Em 2017, como uma das novas atrações, o evento apresenta o espaço Turismo Especializado, exclusivamente para exposição e rodada de negócios entre empresas e players com expertise em turismo LGBT, de Pesca Esportiva e Ecoturismo e Aventura.

Veja algumas das novidades da area:

Disney

Em 2021, o Walt Disney World Orlando completa 50 anos e as novidades nos parques não param. Esse ano, o parque Animal Kingdom inaugurou a área Avatar, um espaço lúdico e igual ao filme em que os visitantes vivem experiências únicas. O parque Hollywood Studios apresentará suas novidades a partir do verão de 2018; Toy Story Land e Star Wars ocuparão um grande espaço com cenários iguais aos dos filmes. Já Epcot e o Magic Kindom também ganharão novas atrações, até 2021, baseadas nos filmes da Pixar e Marvel. Mas a Disney não se resume apenas aos parques. Delai (a gerente de vendas para o Brasil na Disney Destinations), apresentou as rotas e novidades dos cruzeiros Disney Cruise Line, contando um pouco sobre os shows, estruturas e atrações que acontecem abordo dos navios. “A Disney é sinônimo de magia, quem conhece se encanta e sempre quer voltar”, afirma a palestrante.

Mendoza (Argentina)

No coração da cordilheira dos Andes, Mendoza é uma das principais províncias vitícolas da Argentina, onde numerosas vinícolas produzem o 70% dos vinhos nacionais, destacandose o Malbec. Emolduradas pela beleza dos vinhedos, as vinícolas mendocinas abrem as suas portas com degustações, arte e cultura, passeios de bicicleta e a cavalo entre vinhedos, alojamentos em pousadas e spa temáticos. Mendoza é excelência em vinhos e turismo, motivo pelo qual foi posicionada como uma das Grandes Capitais Mundiais do Vinho, rede global que destaca a qualidade nos culti- vos e nas atividades turísticas. A Festa Nacional da Vindima é uma das mais reconhecidas mundialmente por se realizar a céu aberto. É um evento que honra não só à vitivinicultura, mas também aos seus trabalhadores. Os festejos começam em janeiro com espetáculos em cada um dos 18 departamentos da província. Vários eventos são mobilizados em torno a este grande festividade, entre os que se destacam a Bênção dos Frutos, Via Banca e Carrossel das Rainhas com carruagens alegóricas. Finalmente se realiza o Ato Central (espetáculo folclórico), o primeiro m de semana de março, no Teatro Grego Frank Romero Day, onde é eleita a Rainha Nacional da Vindima.


Minas Gerais

A mesa mineira, “onde sempre cabe mais um”, é a maior marca da hospitalidade do povo do Estado. O jeitinho mineiro acolhe os mais diferentes paladares, gostos, interesses e desejos: do turista aventureiro ao relaxado, de crianças à terceira idade, do rural ao urbano. Para isso, não basta apenas ouvir falar, ler ou se informar. É preciso experimentar e saborear. E Minas Gerais é um destino que proporciona tudo isso ao turista. No turismo rural, algumas regiões se destacam pelas belas paisagens e o ritmo tranquilo. Vale destacar o Circuito Villas e Fazendas de Minas, que encanta pela beleza das fazendas e pelos pequenos municípios que ainda conservam características da arquitetura colonial urbana, com pequenas casas, ruas calçadas, muros de pedra e centros históricos preservados. Na região, é possível encontrar diversas fazendas turísticas nas cidades de Carandaí, Santana dos Montes e Itaverava. Recentemente, os visitantes elegeram, por meio da Pesquisa de Demanda Turística 2017 realizada pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), a gastronomia como a principal imagem do Estado. Buscando aliar essa característica tão peculiar ao turismo, o destino Minas Gerais tem proporcionado aos turistas experiências gastronômicas. São mais de 150 festivais gastronômicos catalogados no Estado, que acontecem anualmente. Promovendo as iguarias e a tradição da culinária mineira, os festivais são importantes atrativos que permitem ao turista uma imersão na cultura local. Para os visitantes que desejam também conhecer de perto a produção dos produtos mineiros, vivenciar o dia do produtor rural, ou até mesmo tomar um café rural tipicamente mineiro, tem a visitação aos produtores locais, com mais de 120 atividades e estabelecimentos abertos para turistas. E para quem vem com o tempo de se dedicar e deliciar com a gastronomia mineira, há os roteiros gastronômicos. Tudo pensado para que o turista possa saborear, vivenciar e se apaixonar por Minas Gerais.

Bahia

A Bahia mostra que tem atrativos de sobra em suas 13 zonas turísticas para agradar a todos os tipos de gostos. Das trilhas pelas montanhas, rios e cachoeiras da Chapada Diamantina, aos passeios pelos lagos e cânions do São Francisco, passando pelas festas populares, o vasto litoral, com mais de mil quilômetros de extensão, a gastronomia diversificada, a rica cultura e a arquitetura barroca e colonial. “A ideia é atender e superar as expectativas, visando manter esse público mais tempo em nosso estande, oportunizando um relacionamento mais eficaz”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado. “As ações visam, sobretudo, fortalecer a promoção do destino Bahia e aumentar o fluxo de visitantes no estado, o que trará reflexos positivos para a nossa economia”, completa. Entre essas ações, lembra o diretor de Operações Turísticas da Bahiatursa, Paulo Vital, inclui-se a divulgação da gastronomia com a degustação do acarajé e das cocadas baianas. “Um microtrio vai mostrar a alegria das festas. Vamos ter apresentações de roda de capoeira e dançarinos de axé, atores caracterizados como personagens de Jorge Amado e Pedro Álvares Cabral, bem como oficina de turbante, roleta interativa e as tradicionais fitinhas do Bonfim”.A diretora de Promoções, Regina Ahmed, destaca a parceria com o trade baiano, que estará presente divulgando e comercializando seus produtos turísticos, como importante para o sucesso do estande. Um painel interativo esteve à disposição dos visitantes para que tirem fotos ao lado de imagens de praias paradisíacas baianas. A Abav disponibilizou um espaço para a exibição de um típico saveiro da Baía de Todos-os-Santos, tendo ao lado a exposição dos produtos que eram transportados por aquele tipo de embarcação.

(Foto: Divulgação)

Novidades de hotéis

Marina Park Hotel- Fortaleza

O maior Réveillon de Hotel do Brasil está de cara nova e terá como atração principal Wesley Safadão. Será uma comemoração em grande estilo, na festa mais luxuosa e glamorosa de hotel do Brasil, que contará ainda com as participações de Maiara & Maraisa, DJ Dennis e do cantor Paulo José. Neste ano o réveillon retrata os 25 anos do hotel Marina Park com todo seu glamour, sofisticação e singularidade. A festa com uma mega estrutura ao ar livre, ao lado do mar, em perfeita sintonia com a natureza desenhada com uma temática decoração. Desde a entrada até o ambiente festivo, Buffets temáticos tornam o cenário triunfante. Frutas, chocolates, pães, lagostas e cascatas de camarão serão alguns itens que darão boas-vindas ao Ano Novo. Além das atrações musicais diferenciadas e clima paradisíaco, a festa terá como ponto alto a queima de fogos e a gastronomia, com saborosas comidas e bebidas Premium no sistema All Inclusive. Tudo o que a festa oferece já está incluído no ingresso: buffet completo, open bar, mesas numeradas, segurança, atendimento com recepcionistas e pessoas de todo Brasil e Exterior se confraternizando e se divertindo das 21h até o raiar do sol. Valores á consultar.

Vila Galé

O quinto resort da Vila Galé no Brasil será na praia de Touros, Rio Grande do Norte, perto de Natal. Com um investimento de 100 milhões de reais (28 milhões de euros), terá 514 quartos, quatro restaurantes, spa Satsanga, clube Nep para as crianças, centro de convenções com 1750 m2, centro náutico, campo de futebol e outro multiusos, campo de ténis e três piscinas exteriores, uma das quais com escorregas para crianças. Este projeto reforça a posição da Vila Galé como maior rede de resorts do Brasil. O Resolrt Vila Galé de Touros (Rn) terá um sistema all inclusive gourmet e pacote all inclusive cultural será no resort do Rio de Janeiro.


Casa Grande Hotel

O Casa Grande Hotel Resort & Spa é considerado um verdadeiro patrimônio do Guarujá e um dos hotéis mais charmosos de todo o litoral brasileiro. Em seus 40 mil metros quadrados, hóspedes do Brasil e do mundo vivem momentos inesquecíveis de lazer e descanso. O luxo está no estilo colonial de sua arquitetura, no primor de sua decoração, no toque sofisticado e contemporâneo de suas acomodações. A simplicidade vem de forma espontânea no carisma do atendimento, no sorriso de bom dia, no perfil prestativo de cada funcionário.Estas qualidades, além do selo Preferred Hotel Group e o título de hotel 5 estrelas, dão ao Casa Grande Hotel Resort & Spa o prazer de proporcionar há mais de 40 anos as melhores experiências para seus hóspedes. A aposta do hotel são os pacotes de Natal, Réveillon e Carnaval 2018.


Natal conta com cinco diárias custando R$ 6.260,00 em apto duplo premium, com café da manhã e jantar (em restaurant indicado), e ceia de Natal (mesa compartilhada) com água, suco, refrigerante, cerveja e vinho importado inclusos. O valor da diária do estacionamento é de R$ 42,50, por veículo.


Réveillon conta com cinco diárias custando R$ 12.380,00 em apto duplo premium e R$ 17.725,00, ou quarto diárias R$ 11.318,00 em apto duplo premium. Os dois pacotes contam com os tão esperados shows do Wesley Safadão e Anitta e do Dj FatBoy Slim & Alok. O valor da diária do estacionamento é de R$ 42,50, por veículo.


Carnaval 2018 conta com cinco diárias custando R$ 7.035,00 em apto duplo premium e R$ 8.794,00, com café da manhã e jantar (em restaurant indicado). O valor da diária do estacionamento é de R$ 42,50, por veículo.

Serviço:

Data: Dias 27, 28 e 29 de setembro

Horário: das 12h às 20h

Onde: Expo Center Norte (SP) - Pavilhões Vermelho e Verde

Mais informações: http://www.abavexpo.com.br