• Bianca

No último sábado, 2, na XVIII Bienal Internacional do Livro no Rio foi lançada a adaptação do premia


(Foto: Divulgação)

Sucesso de crítica e de público, o premiado espetáculo “Meninos e Meninas”, dos roteiristas Afra Gomes e Leandro Goulart, agora ganha a versão literária pela Autografia Editora com seu lançamento para o dia 02 de setembro, na XVIII Bienal Internacional do Livro no Rio, no Riocentro.


Nesta adaptação, a dupla de autores criou um ambiente onde o leitor vai ter a sensação de estar folheando as páginas de um diário coletivo. Nele, revelações, segredos, intimidades e histórias que todos se identificam, não só os adolescentes, serão contados. Farão parte da obra os temas abordados na peça com muito humor e sensibilidade, como sexualidade, bullying, amizade, bulimia e primeiro beijo - que no livro ganham descrições mais detalhadas e surpreendentes. Além disso, os fãs ainda poderão conferir histórias inéditas envolvendo separação dos pais, descoberta da sexualidade, ser filho único, dentre outras. A edição conta ainda com uma incrível sessão de fotos e depoimentos de atores que marcaram os três anos de “Meninos e Meninas” entre RJ e SP.


A obra escancara os problemas mais profundos dessa galera, mostrando que todos passam por dificuldades e, principalmente, que é possível superá-los. Com uma narrativa animada e envolvente, contando situações com as quais todo adolescente se depara, o livro surpreende. Afra Gomes e Leandro Goulart utilizam uma linguagem coloquial que aproxima o público, trazendo completamente a atmosfera jovem em cada linha escrita. Mas até mesmo os mais adultos podem ler e aproveitar todos os dramas, romances e diversões, basta ter mente aberta; inclusive, pode ajudar os pais a tratarem de alguns assuntos com seus filhos. Meninos e Meninas é um livro imprevisível, único, diferente e dinâmico, exatamente como os adolescentes são. Entre nessa e descubra um novo mundo – eles vão contar tudo!


Para o dia do lançamento oficial, além dos autores, teremos a presença de atores que fizeram parte do musical, são eles: Bruna Griphao, Eduardo Melo, Matheus Costa, Bruno Gadiol e Clara Tiezzi de “Malhação”; Giovana Grigio e Bruna Carvalho de “Chiquititas”; Eike Duarte da série “Juacas”; Gustavo Daneluz, de “Carrossel”; o youtuber Victor Meyniel; dentre muitos outros.