• Bianca

Grupo Dose Certa lança música chamada "Dose Certa é AMOR DEMAIS pra toda vida"


(Foto: Eduardo D'Arienzo/ Divulgação)


Depois do grande sucesso com “Verão pra te aquecer”, que fez parte da trilha sonora da novela “Rock Story”, da TV Globo, o “Dose Certa” se prepara para uma nova fase. Acaba de ser lançado o single e o lyric vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=E033nCyMMgo&feature=youtu.be) da releitura de “Amor demais”, com produção e arranjos de Marquinhos dos Santos, e que foi interpretada pelo grupo Soweto, nos anos 90.


“A nossa expectativa é a melhor possível para esse lançamento. É o Dose Certa revigorado! Estamos entusiasmados com esse projeto, a gravação no estúdio da nova música de trabalho foi emocionante e com uma grande energia. Acima de tudo, preservamos a essência do grupo, que é a nossa batucada de samba de verdade. É um privilégio regravar uma canção do Soweto e tenho certeza que as pessoas ouvirão cada vez mais e cantarão junto com a gente. Espero que ‘Amor demais’ traga um novo caminhar para todos nós”, diz o vocalista Serginho Picciani


Além dele, o grupo é formado por Alemão do Cavaco (direção musical, cavaquinho e arranjos), Vitor Da Candelária(percussionista), Vinicius Almeida (arranjos, contrabaixo e violão de seis e sete cordas) e Jonatas Petróleo (compositor, banjo e voz). Na gravação do novo single, eles contaram com a participação especial de Rogerinho, do Revelação, que tocou tantã.


No ano passado, o “Dose Certa” lançou o quarto CD e primeiro DVD da carreira, “Assinatura”, com distribuição da Sony Music Brasil, produção de Max Pierre, e gravado, ao vivo, no Lapa 40º, em São Paulo. O clipe de “Verão pra te aquecer” (https://www.youtube.com/watch?v=hXc25YcGB4c), que fez parte do repertório do álbum, foi estrelado pelos atores Viviane Araújo e Ailton Graça. Essa canção de Almir Guineto, Fred Camacho e Pretinho da Serrinha, ficou por três meses, em primeiro lugar, nas rádios, segundo a Crowley Broadcast Analysis, especializada em gravação e monitoramento.


O CD e DVD contaram com as participações especiais de Leandro Lehart, em “Lente de Contato”, Mumuzinho, em “Mas Quem Disse Que eu Te Esqueço”, Péricles, no pout pourri em homenagem ao grupo Fundo de Quintal, da cantora Zizi Possi, com “Esperanças Perdidas” e do dançarino Carlinhos de Jesus, que fez uma performance para o vídeo, na música “Mancada”.


Em junho, além de estar na trilha da novela “Rock Story”, o grupo fez uma participação como os integrantes da bateria da fictícia escola, “Império do Catete” e, além disso, Alemão do Cavaco foi convidado para compor o samba composto e cantado, na trama, pelo personagem Nelson (Thelmo Fernandes).


Ao longo dos 18 anos de carreira, o “Dose Certa” mistura o suingue carioca com a força e malemolência da batucada paulistana, inspirado em grandes mestres do gênero, como Paulinho da Viola, Martinho da Vila, Bezerra da Silva e muitos outros. O último CD, “Pra Sempre Samba”, lançado em 2012, contou com as participações de Ivan Lins, Leci Brandão, Ana Costa, entre outros, e foi pré-selecionado na categoria “Melhor disco de samba”, no prêmio da Música Brasileira, em 2013. Além disso, no mesmo ano, a música “No compasso do samba”, do repertório desse trabalho, fez parte da trilha de “Sangue Bom”, da TV Globo, onde também, no início desse ano, fez duas participações em “Totalmente Demais”, interpretando alguns sucessos de vários sambistas, além de “Verão pra te aquecer”.