• Bianca

Jorge Durian e Armando Valsani encantam o público com suas vozes e com músicas marcantes em única ap

Ontem, 20, ocorreu uma única apresentação do espetáculo recital “Os 2 Tenores do Brasil em uma noite na Itália” com Jorge Durian, o Pavarotti Brasileiro, e Armando Valsani. Depois do grande sucesso nos navios da Europa e dos EUA, Armando completa 26 anos se apresentando em navios por todo o mundo logicamente que nunca deixando de lado as repletas festas Italianas realizadas por todo o brasil. Já Jorgem completa em sua carreira 17 anos de navio por toda a Europa e EUA.


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)


Jorge Durian é um tenor brasileiro, descendente de armênios, e filho de cantores de ópera, tendo iniciado sua carreira aos 6 anos de idade, conhecido no exterior, especialmente na Itália. Já gravou diversos CDs em italiano, inclusive se encontrou com os famosos Três Tenores. Em 1991 participou do show do grandioso Tenor “Luciano Pavarotti “ no estádio do Pacaembu.Em 2002 fez parte do tema de abertura da novela Esperança em português, transmitido pela Rede Globo de Televisão em 28 paises.Já em 2005 a pedido do apresentador Fausto Silva, lançou novo Álbum,“A Parada da Pizza do Faustão” com as mais belas canções napolitanas. No ano seguinte,2006, a banda de rock Italiana ZURAWSKI, Vencedora do FESTIVAL de SAN REMO EM 2004, convidou Jorge Durian para gravar a canção “DA SOLO” sucesso em toda Itália. No ano de 2007 foi convidado, a gravar a canção “PARLAME D’ AMORE MARIU” tema exclusivo do comercial do perfume “LIGHT BLUE” de DOLCE GABBANA, veiculado em todo mundo. Em março de 2008, estréia em Milão, Novo Concerto e Álbum “TRIBUTO À PAVAROTTI” em homenagem ao grandioso Tenor. Em agostou de 2016 comemorou 30 anos de carreira, dividindo o palco com inúmeros tributos, além do violinista Thiago Cossa e da cantora lírica Giovanna Maira. Tem em seu no hall de apresentações o conhecido Carnegie Hall em Nova York.


Já Armando Valsani é Tenor paulistano, venceu em 1991 o concurso "Projeto Nascente", criado pela Editora Abril e pela USP, onde veio a estudar. Na ocasião recebeu das mãos do maestro Camargo Guarnieri o prêmio de melhor cantor erudito do País, passando a ser chamado pela imprensa e crítica de “Novo Pavarotti”. Venceu também o concurso “A Melhor Voz Italiana do Brasil” no programa Flavio Cavalcanti. Armando foi aluno da competente professora italiana Antonieta Pastori, que o lançou no mundo lírico onde passou a realizar concertos acompanhado de grandes orquestras, podendo citar as Sinfônicas de Campinas, Londrina, São Paulo interpretando árias e duetos de óperas como: Elisir D’Amore , Amico Fritz, Tosca, L’Arlesiana, Traviata, Rigoletto, Luisa Miller, entre muitas outras. Possui uma discografia que conta com quatro LP’s e vinte e dois CD’s, com participações em oratórios, salmos e repertório internacional. Os mais conhecidos são: "Ave-Marias", pela gravadora Comep; "O sole mio" e "Non te scordar di me", pela gravadora Movie-Play e o “20 Super Sucessos” pela gravadora Som Livre. Armando é contratado da "Línea C" Gênova, realizando shows a bordo de navios como Eugênio C, Enrico C, Costa Allegra, Clássica, Tropicale, Victória, Marina, Romântica, Fortuna e outros...


Em entrevista para a nossa equipe Armando revelou que o trabalho de um tenor é cuidar bem da voz, assim como aquece-la. “Fazemos com nossa voz um trabalho que o atleta faz no alongamento, aquecemos, e fazemos de tudo para manter sempre bem e saudável nosso instrumento de trabalho”., completa Armando.


Sobre os públicos Armando revelou que é sempre muito bom cantar para o Brasileiro é ótimo, eles são bem animados além de ser o local onde nasceu. O público italiano dependendo da região também é bem animado, já na Alemanha e Argentina o público é mais contido, não que não se divirtam mas se divirtem de um outro modo não tão animado quanto aqui !


Jorge comentou com nossa equipe para quem quer seguir a carreira de tenor tem que estudar bastante, completando que tem ótimos professores de canto lírico e erudito no Brasil. Temos pessoas muito competentes aqui no nosso país, temos que valorizar os profissionais que temos.


Durian revela que nos próximos meses estará novamente embarcado em um navio sentido chile, e países vizinhos mas para os brasileiros que quiserem ir em outro show ou evento com “Os dois tenores Brasileiros” é só ficarem atentos a agenda que eles em breve estarão fazendo mais uma apresentação.