• Bianca

Com casa cheia e público encantado, maestro João Carlos Martins, Alexandre Nero e o pequeno Davi abr


(Foto: Walquiria / Foco das Notícias)

Na noite de ontem, 15, aconteceu no Shopping Vila Lobos, mais precisamente no Teatro Opus “João Carlos Martins & Alexandre Nero – In Concert”, com casa lotada, público encantado pela orquestra Bachiana Filarmônica do Sesi Sp, pela maestria de João Carlos, pelo talento de Alexandre Nero e também pelas presenças que se dispersavam na pláteia que eram nada mais, nada menos que atores que interpretaram João Carlos no filme, que estreia amanhã nos cinemas de todo o Brasil.


O maestro João Carlos Martins se eleva a um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século XX. Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach, teve como um dos pontos altos de sua carreira a gravação da obra completa para teclado deste gênio da música. Logo após, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, canalizando para a regência sua paixão pela música.


A qualidade dos músicos da Bachiana Filarmônica, selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, tem sido elogiada pelo mundo afora. São profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo. Assim, a orquestra, fundada em 2004, não tardou a ganhar o merecido reconhecimento. Após nove temporadas em que se apresentou pelo Brasil, encantou o público americano com cinco atuações de gala sendo 02 no Carnegie Hall em 2007 e 2008 e 03 no Lincoln Center em 2009, 2010 e 2011 - NY.


Na noite de ontem um dos atores presentes Davi Campolongo também se fez presente no evento, participando lado a lado do Maestro tocando no piano algumas de suas músicas aprendidas em aulas ministradas em um período pós filme.


Logicamente que ontem foi transmitido antes do concerto cenas de seu filme que estreia amanhã em todo o Brasil, chamado: JOÃO, O MAESTRO. Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi considerado, juntamente com Glenn Gould, um dos maiores intérpretes de Bach e o único a gravar a obra completa do autor. No papel do músico se revezam os atores Alexandre Nero, Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo, em fases distintas. Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins.

Veja o trailer:

Informações sobre o concerto :

Regência João Carlos Martins e Edson Beltrami

Participação Alexandre Nero

P. Mascagni

Intermezzo

L. V. Beethoven

Sinfonia nº 5

Allegro – Presto

W. A. Mozart

Concerto para piano nº 21

Andante

Alexandre Nero

Acho

Alexandre Nero

Carinhoso

Flávio Venturini/Caetano Veloso

Céu de Santo Amaro

João Carlos Martins ao piano:

J. S. Bach

Ária da 4ª corda